img

Florianópolis, 25/04/2024




CULTURA

Exposição sobre fauna e flora abre nesta quinta-feira no Palácio Cruz e Sousa

Publicado em 25/11/2015


Exposição sobre fauna e flora abre nesta quinta-feira no Palácio Cruz e Sousa



A exposição integra o 4ª Festival Floripa na Foto. A exposição pode ser visitada até 6 de dezembro. De terça a sexta, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados,das 10h às 16h.

Comprometidos com o registro da fauna e da flora existentes na Bacia do Rio Paraná, os
fotógrafos paranaenses Luiz Gonzaga e Sérgio Vercezi idealizaram o projeto Bacia dos Bichos, que abre nesta quinta-feira a partir das 10 horas no Palácio Cruz e Sousa.  Aprovado pela lei Rouanet, o projeto consiste na documentação fotográfica da região e dos bichos da Bacia.
 
As viagens pela Bacia do Rio Paraná eram constantes na vida dos fotógrafos, que já navegavam por suas águas, mas o início do projeto focado na captura das imagens destinadas a compor o livro Bacia dos Bichos teve início em abril deste ano. O programa, de caráter educativo e ambiental, começa por Florianópolis e vai circular também pelas cidades de Umuarama e Curitiba.
 
Depois desta fase inicial de exposições, estão planejadas ações por dez cidades do Paraná e Santa Catarina, com mostras das fotos em escolas, palestras e lançamento do livro “Bacia dos Bichos”. Nas páginas da publicação e na exposição itinerante, as imagens apresentam um lugar pouco conhecido do Brasil e a necessidade de preservar o meio ambiente.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...