img

Florianópolis, 18/04/2024




VARIEDADES

Feriado tem programação cultural intensa em Florianópolis

Publicado em 28/10/2015


David Colaço
Feriado tem programação cultural intensa em Florianópolis



No próximo sábado (31), o Mercado Público estará aberto das 7h às 17h com diversos pratos da gastronomia regional sendo comercializados.

Quem passar pelo o local poderá aproveitar para assistir à exposição de renda de bilro no Armazém da Renda e conhecer o novo Centro de Atendimento ao Turista no Mercado, que tem uma mesa interativa com indicações de quais locais aproveitar na Capital.

O roteiro no centro da Cidade pode ser estendido a uma visita no Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, que funcionará no sábado e domingo, das 10h às 16h. Já o Museu Victor Meirelles poderá ser apreciado no sábado, das 10h às 14h, assim como o Museu da Escola Catarinense, que está com uma exposição de Feira Gráfica de Design.

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, também na Praça XV, está com a mostra “O Eu e o Outro”, do artista visual Ricardo Ramos. O conteúdo está em exposição das 13h às 19h, até a próxima quinta (29).

O Grupo de Choro da Escola Livre de Música fará apresentação no dia 31, às 16h, na Praça do Ribeirão da Ilha. O evento faz parte do projeto Território das Artes.

Teatro

O Teatro da Ulbro, no Centro, tem o projeto Quartas na Ulbro, que nesta semana conta com a apresentação do Grupo da Escola Livre de Música, às 20h. Na sexta e no sábado o espaço será palco da apresentação Noite de Ano Novo, às 20h.

Experiências

Aos que querem aproveitar para conhecer e explorar um pouco mais sobre o destino há alternativas, como a condução cultural pelo Centro com o Floripa Walking Tour, sendo o Largo da Alfândega o ponto de encontro. O Floripa Trekking Tour realizará caminhadas ecológicas e trilhas, de 30 de outubro a 02 de novembro, com saída da ponte da Barra da Lagoa.

Já o Floripa by Bus fará o passeio turístico denominado Meia Ilha, nos dias 30, 31 e 02, o Luzes da Cidade (Centro histórico e ponte Hercílio Luz), no dia 31 e o Encantos do Sul (Centro e Sul da Ilha) no dia 1º de novembro.

Os que apreciam ostra ou cachaça artesanal poderão participar das rotas do Floripa Xperience. Visita por fazendas de ostras, degustação do molusco, espumantes, cachaças envelhecidas, palestras explicativas, visita ao Projeto Lontra, são algumas das atividades que serão oferecidas nos dias 30, 31, 01 e 02 pelo Floripa Xperience.

Micareta

Realizado há 10 anos, o Folianópolis, maior micareta fora de época do Sul do País, contará com diversas atrações nacionais e locais nos dias 30, 31 e 01, na Passarela Nego Quirido. Ivete Sangalo, Tomate, Banda Eva, Saulo, Diana Dias, Durval Lelys, Jammil e Uma Noites, Psirico, Timbalada, Batom na Cueca, Harmonia do Samba e Aviões do Forró, são as atrações desta edição do evento.

Corrida

Em comemoração aos 100 da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) será realizada uma corrida no próximo domingo (1º), com largada prevista para as 8h, na Praça Fernando Machado.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade