img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

ReÓleo recebe novo certificado do Guinness Book

Publicado em 28/10/2015


ReÓleo recebe novo certificado do Guinness Book



O novo recorde conquistado por Florianópolis, como a cidade que mais recicla óleo de cozinha no mundo, com 45.390 mil litros coletados em um único mês, será oficialmente certificado nesta quinta-feira (29).

 O Programa ReÓleo da ACIF, que promoveu a campanha de arrecadação entre os dias 1º e 30 de junho deste ano, apresenta o diploma emitido pelo Guinness Book em evento na sede da entidade empresarial. “A meta era de 20 mil litros para superar nosso próprio recorde de 2012, mas com a colaboração e a consciência ambiental da comunidade florianopolitana, superamos muito o número”, comemora Luiz Falcão de Moura, diretor do ReÓleo.

“Por meio destes homenageados, queremos agradecer a todos os moradores, que entenderam a importância do correto descarte e da reciclagem e ajudaram a destacar mundialmente nossa cidade como exemplo de sustentabilidade”, ressalta Falcão. As inscrições para o seminário são gratuitas, porém limitadas. Devem ser feitas pelo www.acif.org.br/cursos-e-eventos.

A nova campanha para o Guinness fez parte das comemorações pelos 100 anos da ACIF. “O mais importante foi despertar o sentimento de cuidado com o meio ambiente e com a cidade. É esta consciência que irá replicar as boas práticas sustentáveis e tornar o mundo um lugar melhor para as próximas gerações”, completa Sander DeMira, presidente da ACIF.

Programação

14h – Abertura

14h15 às 15h - Palestra FIESC/Fundação CERTI - Competitividade Ambiental: tendências tecnológicas e de mercado do setor estratégico Meio Ambiente para 2022

15h- Case Meu Copo Eco - Larissa Kroeff 

15h20 - Case Sustentabilidade Dígitro - Luiz Aurélio Baptista 

16h - Mesa Redonda

16h45 às 17h30 - Cerimonial de homenagens Guinness World Records









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade