img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Corrida ACIF 100 anos terá percurso para destacar o Centro da cidade

Publicado em 27/10/2015


Corrida ACIF 100 anos terá percurso para destacar o Centro da cidade



As belezas do centro histórico de Florianópolis estarão mais uma vez presentes nas comemorações do centenário da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

A Corrida ACIF 100 anos, marcada para o dia 1º de novembro, contará com um trajeto especialmente montado para destacar os principais pontos turísticos da cidade. Nos percursos de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km, os participantes terão como cenário os mais belos cartões postais da Ilha: Praça XV de Novembro, Catedral Metropolitana, Largo da Alfândega, Miramar, Museu Cruz e Sousa, Parque da Luz e Ponte Hercílio Luz.

A largada (8h) e a chegada serão na Praça Fernando Machado. “Temos a ideia de que para cuidar é preciso conhecer. Por isso, novamente, queremos destacar a beleza e a importância destes locais, que nos contam muito sobre a nossa cidade. É uma forma de resgatar em cada um o zelo pela nossa história, para termos ainda mais cuidado com nosso futuro”, ressalta o presidente da ACIF, Sander DeMira. A Corrida é organizada pela BRAAVOS Eventos e coordenada pela diretora de Integração da ACIF, Maria Teresa Schultz.

“Nesta cidade, considerada a capital da atividade física do país, um evento esportivo não poderia ficar de fora das comemorações da ACIF. Plantamos a ‘semente’ no ACIFun e agora coroamos o trabalho com evento pensado para valorizar Florianópolis e seus corredores”, completa Maria Teresa, que também coordena o projeto ACIFun, que proporciona atividades físicas monitoradas e recreação gratuitas para a comunidade aos finais de semana na Beira-Mar Norte

As inscrições para a Corrida ACIF 100 anos podem ser feitas até esta terça-feira (27) pelo www.acif.org.br/cursos-e-eventos/corrida-acif-100-anos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade