img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Figueirense perde boas chances no primeiro tempo e empata sem gols com o Santos

Publicado em 24/10/2015


CP Gomes/SPORTSC
Figueirense perde boas chances no primeiro tempo e empata sem gols com o Santos



Aproveitando a equipe mista do Santos, o Furacão começou a partida em cima da defesa adversária. Com menos de um minuto, Rafael Bastos recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola explodiu no zagueiro.

O Santos procurava segurar a bola no meio-campo esperando o erro do Figueirense. Porém, o alvinegro catarinense conseguia recuperar a bola e partir para a área do Peixe como nos lances onde Dudu dominou dentro da área e bateu cruzado à esquerda de Vanderlei e Rafael Bastos entrou pela esquerda, com Vanderlei cortando seu cruzamento.

Aos 19 minutos, a melhor chance no primeiro tempo. Yago entrou pela esquerda e bateu forte. Vanderlei defendeu e soltou a bola nos pés de Dudu que, soltou uma bomba e o goleiro santista salvou novamente. Aos 24, Rafael Bastos fez um belo lançamento para Dudu dentro da área. O atacante foi empurrado e o árbitro Leandro Vuaden não marcou o pênalti.

A partida começou a ficar amarrada no meio-campo, com a arbitragem marcando muitas faltas e muita cera por parte da equipe santista. O Figueirense armou um bom bloqueio na sua intermediária, impedindo qualquer avanço do Santos.

A primeira defesa de Alex só veio aos 41 minutos. Lucas Lima cobrou a falta e o goleiro saiu de soco. Na jogada seguinte, Dudu tentou dar uma colocar por cima de Vanderlei, já batido no lance, e a bola foi caprichosamente para fora. No último lance do primeiro tempo, Yago cobrou falta da esquerda e a bola passou, com perigo, na cara do gol por Carlos Alberto e Bruno Alves.

Começou a segunda etapa, e o Santos quase marcou aos 20 segundos. Geovânio finalizou bem e Alex fez uma grande defesa. O Figueirense respondeu rápido com Sueliton. O lateral aplicou um belo drible na zaga e chutou de esquerda. Vanderlei espalmou para escanteio.

Com uma proposta mais aberta, as duas equipes partiram com tudo para buscar o gol, muitos passes errados passaram a acontecer, mas o Santos passou a ter um melhor domínio da partida. Hudson Coutinho colocou Thiago Santana no lugar de Rafael Bastos, retornando Carlos Alberto para a armação, na tentativa de retomar as ações no meio-campo.

A substituição não surtiu muito efeito. Os erros de passes permaneceram, com poucas chegadas à área santista. Hudson ainda colocou Bruno Dybal no lugar de Sueliton, e Marcão na vaga de João Vitor. Mesmo assim, pouco acrescentou com apenas mais um lance de perigo, com Juninho, que ficou nas mãos de Vanderlei.

Com o empate em 0 x 0, o Figueirense vai a 35 pontos e tem uma partida com confronto direto na próxima rodada. A equipe vai à Curitiba enfrentar o Coritiba no sábado (31), às 21 horas.

Ficha Técnica:

Figueirense: Alex, Sueliton (Bruno Dybal), Thiago Heleno, Bruno Alves, Juninho; Fabinho, João Vitor (Marcão), Yago, Rafael Bastos (Thiago Santana); Carlos Alberto, Dudu.

Técnico: Hudson Coutinho

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique, Zeca; Ledesma Léo Cittadini), Renato, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel; Geovânio (Neto Berola), Nilson (Ricardo Oliveira).

Técnico: Dorival Junior

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Cleriston Cley Barreto Rios (SE)

Gols:

Cartões Amarelos: João Vitor, Dudu, Sueliton, Thiago Heleno (FIG); Gustavo Henrique, Ledesma (SAN)

Público: 7.634 torcedores (7.336 pagantes)

Renda: R$ 120.180,00

 

Reportagem: CP Gomes / SPORTSC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade