img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Comunidade terá atividades de saúde e bem-estar da Udesc na próxima semana em Florianópolis

Publicado em 23/10/2015


rodrigo bruning schmitt / ascom udesc
Comunidade terá atividades de saúde e bem-estar da Udesc na próxima semana em Florianópolis



Entre terça, 27, e quinta-feira, 29, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará atividades gratuitas para disseminar informações sobre saúde e bem-estar para a população nas dependências do Campus I no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

No dia 27, serão promovidas atividades práticas em tendas no gramado do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Haverá massagens para os participantes, além de serviços de verificação de pressão, teste de glicose e análise nutricional, entre outros, com profissionais de nutrição, fisioterapeutas e educadores físicos.

Duas palestras ocorrerão no dia 28, no Auditório da Udesc Esag. Das 14h às 15h30, o gestor empresarial Fabiano Brum, autor do livro "Afinando para o sucesso", levará o público a refletir sobre postura profissional e pessoal.

"Por meio do seu violão, Brum faz analogias sobre o mundo das empresas e dos negócios", diz a coordenadora do evento, a enfermeira Valdirene Avila, do Serviço de Assistência a Saúde do Servidor (Sass), da universidade.

A segunda palestra ocorrerá das 16h às 17h30, com o consultor em gestão comportamental Márcio Kuhne, autor do livro "Em busca da autoconfiança – estrutura emocional de aço". De acordo com Kuhne, "quando falta inteligência, humor e brilho à uma pessoa, torna-se difícil gerar uma predisposição para fazer a diferença".

Para finalizar o evento, no dia 29, haverá mais duas palestras, no Plenarinho da Reitoria: "Qualidade de Vida ", das 14h30 às 15h30, com o médico endocrinologista José Albino, e "Estresse: combatê-lo ou gerenciá-lo?", das 16h às 17h30, com o fonoaudiólogo e acupunturista Roberto Pacheco.

Segundo Valdirene, o apoio de várias entidades foram importantes para viabilizar o evento: Associação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Asudesc), Farmácia Vita Essência, Instituto de Audição e Terapia da Linguagem (Iatel), Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (Amucc) e Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc-SC).

Serviço:

O QUÊ: Saúde e Bem-Estar na Udesc.
QUANDO: De terça, 27, a quinta-feira, 29.
ONDE: Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis. 
QUANTO: Evento gratuito.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade