img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Memória Alvinegra relembra vitória do Figueirense sobre o Santos no Campeonato Brasileiro de 2004

Publicado em 23/10/2015


Memória Alvinegra relembra vitória do Figueirense sobre o Santos no Campeonato Brasileiro de 2004



Na quarta vez em que enfrenta o Santos o Figueirense tem também neste último duelo entre as equipes na temporada o mais importante deles.

Na reta final de um Campeonato Brasileiro onde os adversários tem objetivos diferentes, as equipes ficarão frente a frente neste sábado (24), às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Jogando em casa, o Figueirense tentará pela primeira vez na temporada derrotar o Santos e melhorar no retrospecto dos confrontos diretos diante da equipe paulista paulista em 2015. Porém, se tratando apenas de Brasileirão, competição pela qual as equipes se enfrentam neste sábado, o alvinegro catarinense tem vantagem já que em nove confrontos no Estádio Orlando Scarpelli venceu sete vezes e foi derrotado apenas em duas.

O primeiro confronto foi no ano de 1976 quando e o último em 2012 e nas duas oportunidades citadas, foram as únicas em que o Figueirense foi derrotado em casa.

Já nas temporadas 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2008, o Furacão foi superior e conquistou o resultado positivo jogando na cidade de Florianópolis.

Neste repertório de sete vitórias, contam algumas marcantes do Figueirense como a vitória da temporada 2004 que requer uma grande curiosidade. Comandado pelo técnico Dorival Júnior naquela temporada, o alvinegro catarinense venceu o Santos que tinha um time formado por entre outras estrelas, a dupla  Robinho e Diego.

Hoje, Dorival Júnior é técnico do Santos e adversário do alvinegro catarinense neste sábado.

O Figueirense saiu na frente no primeiro tempo com gol de Fernandos e o Santos foi busca o empate. Porém, a estrela do Furacão brilhou e em bela cobrança de falta Sérgio Manoel marcou o gol da vitória que fez a alegria dos mais de 20 mil torcedores que estavam presentes no Estádio Orlando Scarpelli na oportunidade. A equipe paulista conquistaria o título naquela temporada.

E é com grandes lembranças como esta que o Figueirense reúne forças necessárias para conquistar mais uma grande vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série A 2015 e continuar firme atrás do seu objetivo de permanência na elite do futebol brasileiro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...