img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Rally Transcatarina dará continuidade a Copa do Brasil de Regularidade

Publicado em 07/07/2015


Luciano Santos/DFOTOS
Rally Transcatarina dará continuidade a Copa do Brasil de Regularidade



Com três dias de disputas e um grid com mais de 170 duplas, o 7º Rally Transcatarina será realizado de 15 a 18 de julho, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC. O certame dará sequência ao campeonato, que também é composto pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e Rally Estado de São Paulo (outubro).

Por se tratar de uma competição que vale o título nacional, dez Estados brasileiros estarão representados, sendo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiânia e Distrito Federal. São pilotos e navegadores que não medirão esforços em busca da vitória do 7º Rally Transcatarina, a fim contabilizar importantes pontos na classificação geral da Copa do Brasil.

Os atuais campeões brasileiros são: Rone Branco e Enedir Silva Júnior, pela categoria Máster; André Pereira de Queiróz e Leandro Macedo, pela categoria Graduado; e Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, pela categoria Turismo. "Já fizemos a revisão completa do carro, para assegurar que todo o conjunto mecânico suporte os obstáculos que surgirem pelo caminho. Como temos experiência no esporte, estaremos bem atentos para encarar as surpresas que surgirem e evitar a perda de pontos. Nosso foco é assegurar o bicampeonato", disse Rone. 

O 7º Rally Transcatarina oferecerá aproximadamente 800 quilômetros, passando por trilhas, estradas vicinais e propriedades particulares destinadas ao cultivo de maçã, eucalipto e pinus. Travessias de rios darão um charme e emoção especial ao evento, que terá, em média, cinco horas diária de disputas. As paradas da caravana serão em Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá.

"O Rally Transcatarina é o melhor rali do Brasil. É desejo de todas as equipes alcançar o pódio", enalteceu o navegador Gustavo Schmidt, que compete ao lado do pai, Oscar Schmidt. Juntos, eles já venceram três vezes a prova. "Buscaremos o tetracampeonato. Para isto, manteremos a calma e andaremos com a faca nos dentes em todas as etapas", completou. 

Faltam apenas nove dias para o início da competição, e as inscrições seguem abertas pelo sitehttp://www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure.


Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
09h às 18h -
 abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
Local: Hotel Renar

15/07 - quarta-feira
8h -
 abertura secretaria de prova e vistoria técnica
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira 
Roteiro:
 Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro:
 Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro:
 Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade