img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Programa de startups do Google ganha regional em Florianópolis

Publicado em 06/07/2015


Programa de startups do Google ganha regional em Florianópolis



A Startup Grind, comunidade global de startups presente em 70 países e mantida pela Google for Entrepreneurs, chega a Florianópolis para auxiliar os empreendedores catarinenses a terem sucessos em seus negócios nascentes.

O lançamento da regional do programa será na quarta-feira, dia 8 de julho, durante o 9º MeetUp Startup SC, no Centro de Inovação ACATE - CIA Primavera. 

"A inovação é fator fundamental para justificar a existência de uma startup, assim como é requisito para gerar competitividade em qualquer indústria, por isso, o recebe atenção especial na gestão dos nossos negócios”, afirma Diego Brites Ramos, diretor da Teltec Solutions.

De acordo com o diretor, o pioneirismo em projetos inovadores e a atuação por verticais de negócios rendeu à empresa catarinense o prêmio de 'Parceira Inovadora do Ano', cedido pela gigante Cisco Systems. Para ele, o Startup Grind irá fomentar o networking entre os empreendedores do estado e favorecer o compartilhamento de experiências.

O Startup Grind está presente em 175 cidades do globo, por meio de mais de 215 mil empreendedores, com o objetivo de educar, inspirar e conectar empreendedores. No Brasil, o programa conta com regionais em Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e Campinas.

O encontro debaterá do desempenho de Florianópolis como a Capital do Empreendedorismo, por meio de um painel com gestores, empresários e investidores. O evento faz referência ao resultado do Índice Cidades Empreendedoras da Endeavor, divulgado em 2014, que retrata a capital catarinense como modelo para o país. 

A 9a edição do Meetup é uma realização do  Sebrae/SC e organização do MIDI Tecnológico, ACATE, Impact Hub, Startup Grind Floripa e Smartmob. O evento conta com o patrocínio da Teltec Solutions, VEC Consultoria e SoftCon Contabilidade.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do Startup Grind em Florianópolis + 9º Meetup Startup SC

Quando: 8 de julho (quarta-feira)

Horário: 19h às 23h

Local: Centro de Inovação ACATE - CIA Primavera

Inscrições: www.startupsc.com.br/meetup/









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade