img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Secretaria da Educação irá comprar quatro toneladas em produtos de agricultura familiar

Publicado em 06/07/2015


Osvaldo Noceti / Secom
Secretaria da Educação irá comprar quatro toneladas em produtos de agricultura familiar



Os produtos da agricultura familiar vão chegar a mais unidades escolares estaduais de Santa Catarina. A Secretaria da Educação publicou edital de chamada pública ampliando a aquisição de quatro toneladas em alimentos para repassar a mais escolas, centros e núcleos de Educação com gestão não terceirizada da alimentação escolar.

As cooperativas interessadas devem entregar os envelopes para concorrer até às 13h30 de 5 de agosto. A abertura da sessão ocorrerá em seguida, às 14h, na sala de Licitações da SED. O edital está disponível no Portal de Compras ou no 9º andar da Secretaria da Educação, na Rua Antônio Luz, 111, Centro de Florianópolis.

O diretor de Apoio ao Estudante da Secretaria da Educação, Osmar Matiola, afirma que a ampliação da compra de produtos da agricultura familiar irá enriquecer a alimentação escolar dos alunos catarinenses. "As cooperativas de agricultores familiares que já fornecem alimentos menos perecíveis agora estão sendo chamadas a apresentar propostas de hortifrutis, carnes, legumes e outros produtos que esperamos sejam entregues nas escolas com a mesma qualidade dos produtos oferecidos até o momento", conta Matiola.

Atualmente, 18 cooperativas distribuem cerca de 10 produtos às unidades escolares do Estado. Com a nova licitação, serão incluídos mais 20 alimentos que serão distribuídos a mais 240 escolas, incluindo as escolas indígenas, centros e núcleos de Educação em todas as regionais de Santa Catarina.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade