img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Meetup Startup discute melhorias no cenario de empreendedorismo inovador de Florianópolis

Publicado em 01/07/2015


Meetup Startup discute melhorias no cenario de empreendedorismo inovador de Florianópolis



O debate em torno da questão “Ecossistema de Startups – Afinal, Florianópolis é a melhor capital para empreender?” será o tema central do 9º Meetup Startup SC, no dia 8 de julho, das 19h às 22h30min, dedicado a quem tem interesse em investir ou se envolver com o mercado das startups em Santa Catarina.

O evento faz parte do projeto StartupSC, iniciativa do Sebrae/SC para o desenvolvimento e fortalecimento das startups catarinenses. O encontro faz referência ao resultado do Índice Cidades Empreendedoras da Endeavor, divulgado em 2014, que retrata a capital catarinense como modelo para o país.

“O meetup foi concebido para ser um encontro em ambiente informal, centrado em inspirar, capacitar e promover networking entre empreendedores. Quando o evento consegue aliar essas características e ainda contar com o engajamento de diversas organizações, percebemos o que é envolver pessoas em um ecossistema de inovação”, considera Alexandre Souza, coordenador do StartupSC.

Além de destacar o que está dando certo na cidade, como as iniciativas de empreendedorismo digital, o Meetup servirá para levantar pontos de melhoria no cenário e desafios de sustentabilidade.

O encontro contará com empreendedores, gestores e investidores convidados, que serão os painelistas da temática. Participam: Eric Santos, CEO e fundador da Resultados Digitais; João Bernartt, CEO e fundador da Chaordic, Gabriel Santos, coordenador do MIDI Tecnológico e secretário executivo da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE); Marcos Mueller, business development da Fundação CERTI e da CVentures; Marcelo Wolowski, sócio-fundador da empresa de consultoria de investimentos BZPlan; Clarissa Stefani Teixeira, professora da UFSC na disciplina de Habitats de Inovação; Diego Ramos, diretor da Teltec Solutions e José Henrique Domingues Carneiro, secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Florianópolis. A mediação será conduzida pela jornalista Renata Leal da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A 9a edição do Meetup é uma realização do Sebrae/SC e organização do MIDI TecnológicoACATE,Impact HubStartup Grind Floripa e Smartmob. O evento conta com o patrocínio da Teltec Solutions,VEC Consultoria e SoftCon Contabilidade.

9º Meetup Startup SC
Data: 8 de julho de 2015
Horário: 19h às 23h
Local: Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera
Inscrições: www.startupsc.com.br/meetup/









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade