img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Flip homenageia Mário de Andrade em sua 13ª edição

Publicado em 01/07/2015





A 13ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, que será aberta nesta terça-feira (30) na cidade história fluminense, terá como homenageado o escritor Mário de Andrade, um dos líderes do modernismo brasileiro no início do século passado.

Durante os cinco dias de evento, os organizadores esperam receber de 20 a 25 mil visitantes. Dezessete autores internacionais e 25 nacionais participarão das palestras e mesas redondas da programação.

A 13ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) começou oficialmente hoje (1º) homenageando o poeta, romancista, folclorista e crítico literário modernista Mário de Andrade. A conferência de abertura, marcada para às 19h, terá como tema As Margens de Mário, com Beatriz Sarlo, Eliane Robert Moraes e Eduardo Jardim.

Na sequência, às 21h30, o show de abertura da Flip 2015 traz o título Música na Praça, apresentando a arte popular recorrente na obra de Andrade, com Luís Perequê, o grupo cirandeiro Os Caiçaras e a cantora Dani Lasalvia.

No ano passado, a Flip homenageou Millôr Fernandes e recebeu 26 mil pessoas nos 200 eventos oferecidos, entre shows, lançamentos de livros, peças de teatro, mesas de debates e filmes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...