img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

São José passa a contar com o Fundo Municipal do Idoso

Publicado em 30/06/2015


Daniel Pereira - Secom/PMSJ
São José passa a contar com o Fundo Municipal do Idoso

Durante a Conferência, os participantes foram divididos em grupos para discutir os temas e propostas




Com o tema “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por Um Brasil de Todas as Idades”, São José realizou a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso, aconteceu nesta terça-feira (23), no Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-Mar.

Na abertura do evento, o vereador Lédio Coelho, representando a Câmara Municipal e a prefeita Adeliana Dal Pont, anunciou uma conquista para São José – a implantação do Fundo Municipal do Idoso. Em Santa Catarina, somente sete cidades contam com esta iniciativa, Abdon Batista, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itá, Joinville, Lages e agora São José.

Este ano o Fundo foi orçado, mas só será disponibilizado em 2016. Para participar, as instituições deverão se inscrever no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e comprovar a necessidade do subsídio das atividades. As organizações também devem estar com a situação fiscal regular e apresentar o plano de trabalho detalhado. “Alguns critérios a serem adotados provavelmente serão: idoneidade da instituição, prestação de serviço comprovada, projetos em andamento, necessidade do município da prestação daquele serviço e o número de idosos atendidos”, explica a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Mileine Delonê Pires.

Para a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Ediléia Schmidt, a constituição do Fundo amplia as chances de repasse de recursos para projetos voltados à terceira idade. “O Fundo nos possibilita receber recursos não somente do Estado ou do Município, mas também donativos de parceiros, de convênios, de empresas que queiram ser amigas do idoso e de pessoas físicas”, afirma.

Na solenidade de abertura também estavam presentes a secretária municipal de Assistência Social, Norma Warmling; Dulce Lemos Souza, representando os usuários; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Zélia Guimarães Ferreira Laurentino; e José Paulo da Cunha, coordenador estadual do Idoso, representando o governador Raimundo Colombo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade