img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Unisul oferta cursos técnicos do Pronatec

Publicado em 29/06/2015


Divulgação
Unisul oferta cursos técnicos do Pronatec



Serão ofertados três cursos do Pronatec, as inscrições para o processo seletivo já estão abertas. O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de junho.

Estão abertas as inscrições, entre 29 de junho e 3 de julho, para cursos técnicos gratuitos do Pronatec. Por meio do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) o candidato concorre às vagas a partir do desempenho no Enem. A Unisul oferece dois cursos no campus de Tubarão e um na Unidade Pedra Branca, em Palhoça.

O campus Tubarão disponibiliza 50 vagas para o curso Técnico em Logística, no período noturno, com 800 horas/aula. Outras 50 vagas estão abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho, também noturno, com 1200 horas/aula.No campus Grande Florianópolis, Unidade Pedra Branca - são ofertadas 50 vagas para o curso Técnico em Gerência de Saúde, noturno, com 1200 horas/aula. Veja ofertas no Portal da Unisul.

Podem participar do processo seletivo Sisutec as pessoas que prestaram Enem, que não tenham zerado na redação, e que concluíram o Ensino Médio em escola pública ou particular, com bolsa integral. As inscrições devem ser efetivadas no site do Sisutec. O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de junho.

O Sisutec foi criado em 2013, pelo Governo Federal, para levar aos brasileiros um programa que oferecesse cursos de qualificação técnica de forma gratuita. Embora tenha pouco tempo de existência, o Sisutec é considerado uma importante via de acesso ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) visa aproximar o mundo do trabalho por meio da educação. Busca facilitar o acesso de brasileiros de baixa renda à formação profissional para que obtenham empregos estáveis e de futuro. Atende, prioritariamente, os estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive jovens e adultos; mas atende também outros públicos, como os trabalhadores e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...