img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Viva a Cidade tem edição especial com festa junina em Florianópolis

Publicado em 26/06/2015


Viva a Cidade tem edição especial com festa junina em Florianópolis



Mais alegria e cores tomarão conta do Centro Histórico da cidade neste sábado (27), com a edição junina do Viva a Cidade, evento perene da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital.

Das 9 às 16 horas, o projeto realizará diversas atividades diferenciadas, como aula de dança, bandas de forró, ‘food trucks’ e a tradicional feirinha. 

A edição especial contará também com tendas de pescaria e argolas, que, em parceria com os expositores do Viva a Cidade, farão a doação das prendas para arrecadar donativos para a instituição Casa da Criança. Para participar, é necessário trazer um quilo de alimento não perecível ou uma roupa de frio em bom estado.

A música ficará por conta do Trio Erva Rasteira, com composições próprias e o melhor do forró. O Salão de Dança estará presente para dar um ‘aulão’ para aqueles que têm interesse em aprender a dançar forró.

As comidas tipicamente juninas ficarão a cargo dos ‘food trucks’. O Viva a Cidade irá contar com a participação de aproximadamente 30 veículos, na praça XV, com uma culinária diferenciada.

A banda “Acústico 10 pras duas” também estará na praça XV, tocando pop-rock. Já o grupo Casa de Santo sugere um repertório diferenciado ao público, através das diversas nuanças da música brasileira: samba, ciranda, ijexá e maracatu.

Personagem da feira: fotojornalismo e arte

A influência dos amigos e a oportunidade de expor seu acervo em um espaço destinado à cultura e ao encontro com as pessoas que, assim como ele, são apaixonadas por arte e por Florianópolis, motivaram o fotojornalista Diego Redel a participar da feira Viva a Cidade, todos os sábados, no Centro da Capital.

A decisão foi tomada em uma longa conversa sobre o tema com o publicitário Fernando Pascale, também expositor. Após uma minuciosa edição de seu acervo de fotos e organização do material, Redel inaugurou seu empreendimento no dia 9 de maio.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade