img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Google desenvolve projeto que auxilia ONGs brasileiras

Publicado em 18/06/2015


Ilustração
Google desenvolve projeto que auxilia ONGs brasileiras



Aplicativos possibilitam que organizações não governamentais atuem de forma mais eficiente. O "Google para organizações sem fins lucrativos" é uma versão nacional do "Google For Nonprofits".

Após lançar os pacotes de soluções "Google for Work" e "Google for Education", a gigante das buscas na internet acaba de implementar no país um programa que beneficia ONGs brasileiras. O "Google para organizações sem fins lucrativos" é uma versão nacional do "Google For Nonprofits" e oferece acesso gratuito aos aplicativos como Gmail, Google Docs, Hangouts e Drive. A utilização dos apps possibilita que as organizações não governamentais atuem de forma mais eficiente, diminuindo os custos com tecnologia da informação (TI). Elas também recebem uma verba de até U$S 10 mil por mês de publicidade no AdWords para aumentar a visibilidade nos sites de buscas, além de recursos premium para o Youtube.

“Vivemos na era da informática, mas muitas ONGs ainda não estão inseridas neste contexto. Com o programa, podemos ajudar essas organizações a serem mais conectadas e colaborativas, ampliando a visibilidade dos trabalhos realizados e, consequentemente, o impacto delas na sociedade”, explica Rômulo Martins, diretor-executivo da Qi Network, empresa catarinense parceira do Google no Brasil.

O país é o 14º a receber o programa que vigora nos Estados Unidos desde 2011. A iniciativa tem parceria com a TechSoup Global, uma das maiores e mais conceituadas agências de assistência tecnológica sem fins lucrativos dos Estados Unidos. “A tecnologia é uma excelente aliada para impulsionar o trabalho das ONGs e para nós é uma honra fazer desta iniciativa”, comemora Martins.

Para saber mais sobre o programa, acesse http://www.google.com.br/nonprofits/.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade