img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Terça-feira amanhece com temperaturas negativas em Santa Catarina

Publicado em 16/06/2015


Elenise Melo Nunes
Terça-feira amanhece com temperaturas negativas em Santa Catarina



A terça-feira, 16, amanheceu com temperaturas negativas em diferentes regiões de Santa Catarina, com ocorrência de geada moderada nas áreas mais frias.

Uma massa de ar frio e seco que atua sobre o Sul do Brasil inibiu a formação de nuvens, favorecendo noite e madrugada de temperaturas baixas.

No Planalto Norte, a temperatura mínima do ar foi -2°C em Papanduva, no Planalto Sul, -6°C em Urupema (mais baixa do ano até o momento). No Oeste, registrou-se -1,9°C em Ponte Serrada.

Ao longo do dia, uma massa de ar seco e frio deixa o tempo firme com predomínio de sol entre poucas nuvens, mas ainda com temperaturas baixas. A previsão indica, também, registro de vento de sudoeste a nordeste, de fraco a moderado. A próxima noite será fria, porém não tanto como desta terça-feira (16).

Quarta-feira

Na quarta-feira, 17, o frio diminui com o afastamento da massa de ar polar para o oceano, mas a temperatura ainda fica negativa ao amanhecer no Planalto Sul e variando de 2ºC a 8ºC nas áreas altas do Estado. Há previsão de geada, especialmente no Meio-Oeste e Planalto Norte com probabilidade de 60% a 70%, e no Planalto Sul com probabilidade de 80% a 100%.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade