img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 5 de junho

Publicado em 29/05/2015


Daniel Pereira
Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 5 de junho



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 5 de junho em Santa Catarina. Em São José, 87% do público alvo já foi imunizado, resultado que ultrapassa a meta proposta pelo Ministério da Saúde, que é de 80% de cobertura.

Na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza podem ser vacinados idosos, crianças de seis meses a até seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com dados do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, mais de 36 mil pessoas procuraram a vacina na rede municipal. Deste total, 8.758 são crianças (72,44%), 5.698 são profissionais de saúde (88,9%), 19.726 são idosos (97.2%), 1.560 são de grávidas (69,27%) e 288 de puérperas (77,84%). A secretária municipal de Saúde, Suzana Bousfield, reforça a necessidade das pessoas aproveitarem estes últimos dias de campanha para procurar uma unidade de saúde. “Se você faz parte do público alvo definido é muito importante que procure uma das unidades de saúde, mesmo quem já recebeu a vacina na temporada anterior. Estamos fazendo este reforço especialmente entre as grávidas, puérperas e crianças, que correspondem aos grupos em que ainda não alcançamos a meta de 80% de cobertura”, assinala a secretária.

As unidades de saúde de São José atendem das 7 às 17 horas em todo município. É importante que a pessoa leve consigo a carteira de vacinação para que o profissional da saúde possa analisar se o esquema vacinal está em dia.

A transmissão do vírus influenza ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar. O contágio ocorre também pelas mãos, que após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz. A vacinação mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Alguns estudos, inclusive, demonstram que a vacinação pode reduzir o número de hospitalizações por pneumonias.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade