img

Florianópolis, 23/04/2024




POLITICA

Novo posto do TRE em Florianópolis deverá cadastrar mil eleitores por dia

Publicado em 01/06/2015





Dos 330.235 eleitores de Florianópolis, 48.657 já realizaram seu cadastramento biométrico, o que representa apenas 14,73% do eleitorado da Capital. Com o objetivo de aumentar este número, a Justiça Eleitoral inaugurará no dia 1° de junho mais um posto de atendimento no Centro, na Rua Bulcão Viana, n.198 (próximo ao Instituto Estadual de Educação).

O novo posto biométrico de Florianópolis terá 32 guichês de atendimento, o que o capacita a cadastrar mais de mil eleitores por dia. As instalações também contarão com equipamentos adequados para receber os portadores de necessidades especiais.

Além do novo posto, a Capital Catarinense já conta com um posto de atendimento no Norte da Ilha, na Rod. SC 401, n.17.500 (ao lado do TICAN), e outro na Av. Rio Branco, n.797 (próximo ao Batalhão da Polícia Militar).

Somando os três postos de atendimento biométrico de Florianópolis, a Capital terá capacidade de atender aproximadamennte duas mil pessoas por dias. Só o posto da Av. Rio Branco é capaz de atender 700 pessoas. O posto conta com 22 guichês de atendimento e 27 colaboradores da Justiça Eleitoral. Já o posto do Norte da Ilha conta com sete guichês e tem capacidade para atender 200 pessoas diariamente.

Os dois postos localizados no centro de Florianópolis contam com o recurso do agendamento online, que deve ser feito no site do TRE-SC. O agendamento tem como objetivo facilitar o atendimento, proporcionar mais agilidade para o processo eleitoral e evitar que os eleitores peguem filas.

No dia 1° de junho serão inaugurados também mais dois novos postos de atendimento em Blumenau e Joinville. Além disso, no mesmo dia, a biometria se tornará oficialmente obrigatória em Blumenau.

O planejamento da Justiça Eleitoral Catarinense prevê ainda, para o segundo semestre de 2015, a instalação de mais dois novos postos em Florianópolis: um no Estreito e outro no Sul da Ilha.

O que precisa levar para fazer o cadastro?

Os eleitores que ainda não se cadastraram devem se dirigir a um posto de atendimento da sua cidade portando: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente).

Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar. Já para os maiores de 70 anos de idade, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito do voto.

O eleitor que não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e, entre outras sanções, fica impedido de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade