img

Florianópolis, 25/04/2024




TURISMO

Encatho-Exprotel encerra nesta sexta-feira em Florianópolis

Publicado em 29/05/2015





O penúltimo dia do evento foi recheada de qualificação e bons negócios para empresários e profissionais do turismo e hotelaria no Encatho & Exprotel que termina nesta sexta-feira em Florianópolis.

O destaque do dia foi a palestra do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, que fez do evento seu primeiro compromisso social após ser nomeado ao cargo. 

O Fórum de Alimentos & Bebidas, a Assembleia da ABIH Nacional e do IBH – Instituto Brasileiro de Hospedagem movimentaram a manhã. Já a tarde iniciou em clima de motivação com o “gigante” Gilberto Godoy Filho, o Giba do Vôlei, e, na sequência, quem também transmitiu seus conhecimentos foi o executivo Vadis Luiz da Silva, CEO da Gestour Brasil. As atividades reuniram hoteleiros, empresários, autoridades, profissionais, estudantes e imprensa.
 
Os corredores da feira de produtos e serviços, sempre movimentados, demonstravam que as prospecções e negócios estavam a todo vapor, bem como os Espaços do Sebrae – focados na qualificação – e do Senac – voltado para a apreciação culinária – que permaneceram com um grande público em todas as atividades desenvolvidas.
 
A palestra de um dos 100 homens mais influentes do Brasil e do Mundo, João Dória Jr., marcada para hoje, foi transferida para amanhã, 29/05, das 14h30 às 15h30, e abordará “as projeções econômicas para o mercado nacional”. Já das 15h30 às 17h, quem promete atrair um grande público é o Territory Manager do TripAdvisor, Marco Jorge, que abordará a importância do feedback do hóspede.

Giba do Vôlei ministra palestra sobre liderança

Com o tema “Como motivar a se manter no topo”, Gilberto Godoy Filho, o Giba do Vôlei, campeão olímpico e sócio da Gestour Brasil, falou sobre sua história de vida, o sucesso do trabalho em equipe, metas e perseverança, fazendo uma comparação entre o esporte e o mundo corporativo. Ele, que foi capitão da seleção brasileira de vôlei durante anos, discorreu sobre liderança e como fazer um time ter uma boa performance. “Para você ser um jogador completo tem que saber atacar, defender e ter uma visão de jogo. Com isso você consegue fazer seu time performar. E isso pode e deve ser feito em qualquer trabalho”, destacou.

Vinicius Lummertz foi nomeado como presidente da Embratur

Recém nomeado como presidente da Embratur, o catarinense Vinicius Lummertz garantiu sua presença no maior encontro de hoteleiros do Sul do Brasil. Ele ministrou uma palestra sobre tecnologia e inovação no turismo e trouxe dados que afirmam a importância do setor para a economia brasileira.
 
“O Brasil tem a 9ª maior economia do turismo no mundo, e o potencial turístico que o Brasil apresenta para daqui 20 ou 30 anos é o mesmo que a agricultura representou para o Brasil 20 ou 30 anos atrás. Para alcançar o patamar que o agronegócio é para o País hoje, foram empregados dois princípios: empreendedorismo e conhecimento. E isso o turismo tem de sobra. Não devemos nos preocupar com a conjuntura, e sim com a estrutura. São as bases que devemos mudar para conseguir alcançar o desenvolvimento que almejamos”, enfatizou Lummertz durante a palestra,

SERVIÇO
O que: Encatho & Exprotel - Maior encontro de hoteleiros do Sul do Brasil
Quando: Até sexta-feira (29)
Onde: Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul
Valor: Inscrições Gratuitas
Inscrições e programação: www.encatho.com.br









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade