img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSãO

Folianópolis comemora 10 anos trazendo quatro atrações por noite para o público

Publicado em 28/05/2015


David Collaço
Folianópolis comemora 10 anos trazendo quatro atrações por noite para o público



Maior evento privado do Estado e eleito a melhor micareta do Brasil por dois anos seguidos, o Folia celebra também os 30 anos do axé.

Os fãs da Micareta Mais Bonita do Brasil ganharão um presente na edição comemorativa de 10 anos do Folianópolis. Serão 12 atrações, quatro para cada dia de festa que acontece em 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. É muita animação para celebrar uma década de muita música e alegria na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, e os 30 anos do axé no Brasil.

Com o tema Micareta de Cinema e sete atrações já confirmadas, a 10ª edição do Folia promete ser inesquecível para a legião de fãs que todos os anos marca presença. Além de atrair novos foliões para a festa que chegou a reunir 48 mil pessoas em uma só edição. Ano passado, 70% do público foi formado por turistas de todos os Estados do Brasil e até vindos do exterior.

Entre os nomes já anunciados para 2015, estão ídolos consagrados do axé como Ivete Sangalo, Tomate, Saulo, Jammil e Uma Noites, Durval Lelys e Eva, além de novos grupos da música brasileira como Psirico, grande destaque do ano passado. As demais atrações serão divulgadas ao longo dos próximos dias. Além das bandas e músicos, muitas novidades estão sendo preparadas para este Folianópolis que será realmente de cinema e uma verdadeira homenagem ao estilo musical que nasceu na Bahia e colocou o Brasil pra dançar.

O sucesso do evento é tanto que, em 2013 e 2014, o Folianópolis foi eleito pelo público a melhor micareta do país em pesquisas feitas pelo site especializado Carnasite. Além disso, é o maior evento privado de Santa Catarina e considerado um dos cinco maiores carnavais fora de época do país.

As atrações confirmadas

Ivete Sangalo

A rainha do axé music, Ivete Sangalo, foi a primeira atração confirmada para agitar a décima edição do Folianópolis. A cantora participou de oito edições da micareta, e em 2015 vai trazer toda a energia da Bahia, para comemorar em clima de cinema todo o sucesso dos 10 anos da festa.

Durval Lelys

O baiano Durval Lelys é a única atração que esteve presente em todas as edições do Folianópolis. Para comemorar dez anos de festa, não poderia deixar de confirmar presença para o evento de 2015.

Saulo

Nos dez anos de história da micareta, Saulo participou de oito edições, sendo as duas últimas em carreira solo. O cantor nutre um carinho especial pela cidade e pelos artistas da Ilha, como a manezinha Diana Dias, com quem gravou a música ‘Se Você For’.

Tomate

O cantor, que esse ano participará da festa pela nona vez, promete o mesmo agito e energia de sempre, além de levantar a multidão com os sucessos ‘Te Espero no Farol’, ‘Coração’ e ‘Eu Te Amo P****’, músicas ‘marcas’ da micareta. Tomate participa há oito anos do Folia e também gravou um CD ao vivo em Floripa em passagem recente na cidade.

Psirico

Considerada pelo público a melhor atração do Folianópolis em 2014, a Banda Psirico não poderia ficar de fora da comemoração dos dez anos da micareta. Depois de encerrar a nona edição da festa no Arrastão da Folia, com muito ‘Lepo Lepo’ e o dia amanhecendo, Márcio Victor ainda guarda muitas surpresas para a folia de cinema de 2015.

Jammil e Uma Noites

Liderada por Levi Lima, o Jammil e Uma Noites movimenta o Carnaval de Salvador com o bloco Praieiro, fará sua estreia na micareta, e não deixará de fora grandes sucessos como ‘Celebrar’, ‘Colorir Papel’ e ‘Praieiro’, para comemorar em grande estilo os dez anos da micareta mais bonita do Brasil.

Banda Eva

Completando 35 anos de história, o Eva volta ao Folianópolis, para marcar os dez anos da micareta mais bonita do Brasil. Comandada por Felipe Pezzoni, a banda vai trazer para 2015 os maiores sucessos da carreira, que fazem parte da trajetória da micareta. Com os hits que não podem faltar como ‘Me Abraça’, ‘Eva’, ‘Vem Meu Amor’ e ‘Beleza Rara’, a banda promete agitar o evento de cinema, que vai movimentar Santa Catarina.

​Batom na Cueca

A banda com mais de 15 anos de história, que leva o axé para todos os cantos do País, Batom na Cueca, está garantida na festa de cinema dos 10 anos do Folianópolis. Emerson Bertoluz, Adib Fraxe, Darlan e Maroca, não agitam a micareta mais bonita do Brasil desde 2011 e não escondem a animação em voltar a fazer parte da festa em 2015.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade