img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Feira da Economia Solidária será realizada de forma inédita em Santo Amaro

Publicado em 28/05/2015


PMSAI
Feira da Economia Solidária será realizada de forma inédita em Santo Amaro



Projeto acontece no dia 6 de junho (sábado) e irá expor para venda uma grande variedade de artesanatos, bolos, massas, produtos orgânico, entre outros.

A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como uma inovadora proposta a favor da inclusão social, gerando trabalho e renda para as pessoas que não têm condições de expor seus produtos à venda. Foi pensando nesta alternativa que a Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Coordenadoria Regional da Pastoral da Criança, irão realizar no sábado, dia 6 de junho, a primeira Feira da Economia Solidária. O encontro acontecerá na Praça Governador Ivo Silveira e terá início as 8 horas.

Com mais de 30 participantes confirmados até o momento, a feira irá proporcionar uma grande variedade de produtos à venda e por preço acessível, como artesanatos, bolos, massas, alimentos orgânicos, pintura em madeira e tecido, entre outros.

“A ideia é de implementar um projeto que seja duradouro e proporcione uma verdadeira inclusão social com trabalho e renda no município, formando uma corrente do bem que integre as pessoas através da produção, venda, compra e troca de seus itens, de forma com que cada um pense no bem de todos e na própria satisfação”, afirmou o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marcelo Santana.

Embora inédito em Santo Amaro, este modelo de projeto vem sendo realizado com sucesso em várias cidades do país. “É uma bela iniciativa, que dará a oportunidade para que as pessoas se aproximem da maneira mais digna, ou seja, conversando e expondo suas qualidades. Por isso, convido a população para conferir este evento que tem por princípio ajudar, mas que também oferecerá ótimos produtos, produzidos por pessoas daqui”, concluiu o prefeito Sandro Vidal.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade