img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Não existem locais públicos apropriados em Florianópolis para trocar fraldas

Publicado em 28/05/2015


FABRÍCIO ESCANDIUZZI
Não existem locais públicos apropriados em Florianópolis para trocar fraldas

Rodoviária de Florianópolis: estrutura até existe, mas não chega nem perto do que a lei estadual determina.




Você acaba de sair, luta para achar uma vaga e estacionar, retira todos os badulaques indispensáveis para a sobrevivência do papai e do bebê e, pouco antes de chegar a um compromisso, percebe que é hora de trocar a fralda da pequena.

Quem nunca passou por isso? Ter que colocar a criança no banco de trás, no porta malas, em um banco de praça ou então trocar a fralda em pé mesmo.  A gente só percebe como e difícil quando passa a conviver com isso.

Aí eu pergunto: como achar um fraldário no centro de cidade? Eu complico ainda mais a pergunta: como um pai pode arrumar um local para trocar a fralda da filha? Exceções feitas a grandes redes de supermercado ou então a shopping centers, não consigo encontrar fraldários que os papais possam utilizar.

Outro dia desses entrei em uma galeria comercial – onde existia lojas de roupas infantis – e a minha surpresa: não havia nenhum fraldário. Nem no banheiro feminino e muito menos um que eu pudesse usar.  Precisei improvisar a troca em duas cadeiras quebradas que estavam na entrada do banheiro feminino. A funcionária de uma das lojas tratou de fazer a “segurança” do local para que nenhuma mulher entrasse e topasse comigo ali dentro. A Luísa achou uma baita diversão.




Veja mais em
http://diariodopapai.com.br/wp/2015/05/26/a-lenda-do-fraldario-em-banheiro-masculino/








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...