img

Florianópolis, 24/04/2024




CULTURA

Lilian Barbon apresenta Autorretrato na Fundação Cultural Badesc

Publicado em 27/05/2015


Lilian Barbon apresenta Autorretrato na Fundação Cultural Badesc

"Sou ao mesmo tempo fotógrafa e fotografada, torno-me criadora e criatura de minhas imagens e também, deformadora de meu próprio self"




A Fundação Cultural Badesc abre a partir das 19h do dia 28 de maio, no Espaço 2, a exposição Autorretrato, de Lilian Barbon, uma série de autorretratos fotográficos produzidos pela artista nos últimos anos.

"Os grandes painéis por certo irão gerar grande reflexão e desconforto ao público tendo em vista que utilizo a fotografia como se fosse um espelho sobre o qual é possível criar e recriar o próprio corpo seja ele deformado, multiplicado ou fragmentado", explica. 

Mestre em Artes Visuais pela UDESC, onde fez também sua graduação, investiu ali grande parte de seus dias dentro do laboratório fotográfico, descobrindo as nuanças que a fotografia apresenta. “Aos poucos, compreender a fotografia tornou-se um desafio que logo se transformou em paixão”, confessa a artista. 

Lilian explica que esta exposição é uma compilação de imagens apresentadas anteriormente em sua exposição “Cronofotografias do Self”, produzida por ela em 2012, e a oportunidade de apresentar sua produção, tanto prática como teórica, ao público da Fundação Cultural Badesc.

A exposição Autorretrato fica aberta ao público até o dia 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h, com entrada gratuita.

Serviço

O quê: abertura da exposição Autorretrato, de Lilian Barbon

Quando: 28 de maio, quinta-feira, às 19h

Visitação: até 22 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h 

Onde: Espaço 2 da Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis - Fone 3224-8846

Entrada gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...