img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis terá Coordenadoria da Pessoa com Deficiência

Publicado em 22/05/2015


PMF
Florianópolis terá Coordenadoria da Pessoa com Deficiência



Representação das entidades da área na administração municipal foi acertada na tarde desta quinta-feira (21), numa reunião com o vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Florianópolis.

O prefeito Cesar Souza Junior vai encaminhar à Câmara de Vereadores projeto de lei de criação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, a primeira do Estado. Acerto neste sentido foi feito na tarde desta quinta-feira (21), numa reunião com o vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Casa, vereador Edmilson Carlos Pereira Júnior, e representantes de entidades da área. Organizações sociais devem indicar o técnico que vai comandar o novo organismo.

“Acho que a gente tem condição de avançar muito”, comentou o prefeito, que não só garantiu estrutura física para o funcionamento da Coordenadoria como acesso direto a todos os setores da administração municipal. “Tivemos um voto de confiança. Estamos tendo uma grande conquista. A Casa Legislativa toda vai aplaudir o projeto”, adiantou o vereador Edmilson, de quem partiu a iniciativa, em atendimento a uma reivindicação do terceiro setor.

A presidente da Associação de Surdos da Grande Florianópolis (ASGF), Sandra Lúcia Amorim, usou a linguagem de sinais para falar ao prefeito, tendo o auxílio de uma intérprete. “Espero, realmente, que este momento marque. Que as questões de acessibilidade para os surdos sejam relevadas e garantidas”, comentou.

A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Florianópolis, Elizabeth Teresa Donato das Neves, também aplaudiu a medida. “Estou muito feliz. Acho a iniciativa fantástica. Isso me dá uma satisfação muito grande de que estamos no caminho certo. Saio daqui muito satisfeita. Talvez seja a primeira vez que vejo algo assim: ser nomeado alguém da causa”.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade