img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Red Nose e Costão do Santinho promovem o Santa Catarina Pro QS 6000 em Florianópolis

Publicado em 22/05/2015


Daniel Smorigo / WSL
Red Nose e Costão do Santinho promovem o Santa Catarina Pro QS 6000 em Florianópolis



A marca Red Nose e o Resort Costão do Santinho vão promover o Mundial de Surf de Florianópolis esse ano no norte da Ilha de Santa Catarina. O Red Nose Santa Catarina Pro terá status QS 6000 e vai abrir a "perna brasileira" de fim de ano nos dias 19 a 25 de outubro na Praia do Santinho.

"Estamos muito felizes em realizar mais uma etapa do Mundial de Surf em Florianópolis e em Santa Catarina, sempre com o importante apoio da Prefeitura, do Governo do Estado e agora também da marca Red Nose e do resort Costão do Santinho", disse Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), entidade organizadora do evento.

"Depois de muitos anos realizando etapas estaduais e nacionais do circuito profissional e amador, no ano passado fiz uma do Circuito Mundial pela primeira vez, o Oceano Santa Catarina Pro na Praia da Joaquina, que não sediava uma etapa do WQS há 12 anos. Foi uma experiência inexplicável e agora vamos para o norte da ilha resgatar essa parceria sempre especial com o Costão do Santinho. Esta será a única etapa do Circuito Mundial no Sul do Brasil e esperamos fazer mais um grande evento para o público catarinense", conclui.

A Praia do Santinho é localizada no extremo norte da Ilha de Santa Catarina, cerca de 40 Km do centro de Florianópolis. Foi lá que em 2006, também com apoio do Costão do Santinho, aconteceu a primeira etapa do WQS feminino no Brasil, vencida pela paraibana Diana Cristina batendo até a hoje hexacampeã mundial Stephanie Gilmore na grande final do Costão Pro Floripa.

Pelo Mundial WQS masculino foram realizadas três etapas. O francês Patrick Beven venceu a primeira também em 2006, o carioca Simão Romão ganhou a segunda em 2007 e o pernambucano Bernardo Pigmeu festejou o último título internacional na Praia do Santinho em 2010, derrotando na grande final o hoje campeão mundial Gabriel Medina, um fenômeno já na época com apenas 16 anos de idade.

"Este evento de proporções gigantescas é uma coroação para todos nós do norte da ilha de Santa Catarina", destaca Reiginaldo Ferreira, diretor executivo da Associação de Surf Ingleses e Santinho (ASIS).

O QS 6000 Red Nose Santa Catarina Pro vai oferecer uma premiação total de 150 mil dólares com patrocínio da Red Nose e do Costão do Santinho Resort Golf & Spa, além do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, da FESPORTE, da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes. O evento é homologado pela World Surf League South America e organizado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF) com apoio da Associação de Surf Ingleses e Santinho (ASIS). 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade