img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Dia 27 de maio é o Dia do Desafio

Publicado em 21/05/2015


Dia 27 de maio é o Dia do Desafio

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o evento busca incentivar a prática regular de atividades físicas.




O Sesc Pousada Rural em Lages, foi o local do lançamento estadual do Dia do Desafio 2015. Durante o evento, que contou com a participação do nadador paralímpico Clodoaldo Silva, foram anunciadas oficialmente as cidades que participarão da competição amigável, na próxima quarta-feira (27).

Em Santa Catarina 205 cidades, mais de 70% do total no Estado, vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar mais de dois milhões de pessoas em todo o Estado.

No dia 27 de maio, os catarinenses estão convidados a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Qualquer tipo de exercício é válido desde uma caminhada até uma brincadeira que exercite e coloque o corpo em movimento. Em cada município, o Sesc e as prefeituras prepararam uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público.

A proposta é despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, com atividades físicas ou esportivas e convidar o maior número de pessoas possível para participar. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Os interessados devem entrar em contato com a Unidade do Sesc do município ou da cidade mais próxima para se informar sobre o registro de participação no evento. 

Em 2014, o Dia do Desafio contou com a adesão de 23 países do continente americano, 3.165 cidades e mais de 47 milhões de participantes. Além da disputa entre municípios, há também aquelas cidades que optaram pelo autodesafio, que consiste em mobilizar um número de pessoas expressivo, a partir da quantidade de sua população.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade