img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

UFSC é anunciada como vencedora do Mérito Institucional do Prêmio Jovem Cientista 2015

Publicado em 21/05/2015


Divulgação
UFSC é anunciada como vencedora do Mérito Institucional do Prêmio Jovem Cientista 2015



A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi anunciada, em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, em Brasília, vencedora da categoria “Mérito Institucional” do Prêmio Jovem Cientista 2015, iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O prêmio será entregue pela presidente da República em junho, com a presença dos ganhadores, seus orientadores, e de autoridades governamentais da área da Ciência, Tecnologia e Inovação e da comunidade científica e tecnológica.

A reitora da UFSC, Roselane Neckel, participou da cerimônia. Na coletiva, ela ressaltou que o prêmio é fruto do trabalho de docentes, estudantes e técnicos; e demonstra a relevância do investimento público em pesquisa para trazer benefícios a toda a sociedade. Além disso, mostra também como uma instituição pública pode contribuir para o desenvolvimento do país.

Na categoria Mérito Institucional, são premiadas uma instituição de ensino superior e outra de ensino médio, às quais estiverem vinculados o maior número de trabalhos qualificados, apresentados respectivamente nas categorias “Mestre e Doutor”, “Estudante do Ensino Superior” e “Estudante do Ensino Médio”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade