img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Servidores do judiciário se reúnem na próxima segunda-feira para discutir os rumos da greve

Publicado em 21/05/2015


Paulo Luís Cordeiro
Servidores do judiciário se reúnem na próxima segunda-feira para discutir os rumos da greve

Fórum do Estreito




Na próxima segunda-feira (25) os servidores do poder judiciário catarinense decidirão os rumos da greve. Na data será debatido os itens da proposta apresentada pelo TJSC, os rumos da paralisação e a deliberação pelo retorno ao trabalho ou pela manutenção do movimento.

 A assembleia geral ocorre na capital, às 13h, em frente ao TJSC.  De acordo com a o Sindicato dos Servidores do Judiciário (SINJUSC), são esperadas mais de duas mil pessoas.

No dia 14 deste mês, o TJSC e o SINJUSC reabriram o canal de negociação, fechado em 29 de abril, data da última assembleia em que a categoria, por unanimidade, decidiu pela manutenção da greve. Na oportunidade, o sindicato entregou ofício com as contrapropostas às propostas do TJSC.

O tribunal só se manifestou na quarta-feira (20) durante sessão do Tribunal Pleno. Na ocasião, o presidente fez a leitura dos itens constantes no ofício do SINJUSC, não havendo concordância com a reivindicação do aumento real com a justificativa de falta orçamentária.

Na mesma sessão, os desembargadores votaram a proposta da presidência em reajustar o auxílio-alimentação e o índice de inflação, estes que serão concedidos por meio de resolução e aumento real de 1,83% por intermédio de projeto de lei encaminhado à Alesc. Deliberaram também pelo envio do NPCS ao Conselho Gestor em 15 dias. No entanto, as propostas, segundo o colegiado, estão condicionadas ao retorno total dos grevistas ao trabalho. “Caso contrário, a proposta será desconsiderada e haverá nova apreciação”, justificou o presidente.

A categoria está de braços cruzados há  43 dias. Das 111 comarcas, 100 estão com as atividades suspensas, atendendo os casos de plantão, conforme previsto na Resolução nº12/2010, que tratam sobre o respeito à vida, à liberdade e à segurança, estão sendo cumpridos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade