img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSãO

Sueco Ulf Wakenius é a grande atração deste domingo no Jurerê Jazz Festival

Publicado em 17/05/2015


Sueco Ulf Wakenius é a grande atração deste domingo no Jurerê Jazz Festival

A apresentação no Il Campanario trará o Luiz Gustavo Zago (piano acústico) e Walmir Gil (trompete) com muita bossa nova, boleros e músicas latinas.




O penúltimo dia do Jurerê Jazz Festival – próximo domingo (17) – será marcado por shows muito especiais. Às 17h, o sueco Ulf Wakenius apresenta-se no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, com sua inseparável guitarra. Às 20h será realizado o evento “Luiz Gustavo Zago convida Walmir Gil”, no Il Campanario Villaggio Resort.

Ulf Wakenius é um guitarrista de jazz consagrado e conhecido em todo o mundo. Entre 1997 e 2007, esteve no Oscar Peterson Quartet, o que representou a coroação de uma carreira notável. Com o duo Guitars Unlimited, no início dos anos 80, fez sucesso em toda a Escandinávia, que acabou culminando com a Melody Grand Prix 1985, visto por 600 milhões de espectadores. Pouco depois, iniciou uma colaboração extremamente bem sucedida e duradoura com o lendário baixista Niels-Henning Orsted Pedersen. Seus dois álbuns duo com o ícone dos graves Ray Brown liderou os rankings americanos do jazz. Nos últimos anos, tem viajado o mundo com a cantora coreana Youn Sun Nah.

Oscar Peterson descreveu publicamente Ulf como um dos maiores guitarristas da atualidade e muitos dos guitarristas mais aclamados do jazz estão entre os fãs de Ulf, incluindo Pat Metheny, John McLaughlin, John Scofield e Mike Stern. Ulf Wakenius possui uma grande sensação rítmica combinada com uma sensibilidade lírica extraordinária e um toque marcante, sempre mesclando melodias e groove.

Show no Il Campanario

A apresentação no Il Campanario trará o Luiz Gustavo Zago (piano acústico) e Walmir Gil (trompete) com muita bossa nova, boleros e músicas latinas. Zago é compositor, nascido em Lages, mas radicado em Florianópolis, e um dos grandes nomes da cena musical contemporânea da Capital. Ele já assinou algumas trilhas de filmes, parcerias com músicos como Silvio Mansani e o grupo Musa Diversa  (que reúne alguns dos melhores instrumentistas de SC) e lançou os elogiados CD e DVD "Até Amanhã" (2010 e 2012).

Walmir Gil é um dos trompetistas mais requisitados atualmente e já gravou com cantores como Caetano Veloso, Gal Costa e músicos como o pianista César Camargo Mariano. Com o amigo Anilor Azevedo, o  Proveta fundou a elogiadíssima Banda Mantiqueira. Tocou por muitos anos com o cantor Djavan e já esteve ao lado de grandes nomes da música brasileira. Dono de uma trajetória sólida, Walmir Gil  é um dos mais renomados instrumentistas brasileiros.

A 5ª edição do Jurerê Jazz Festival é apresentada pelo Ministério da Cultura e Jurerê Internacional, patrocinada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Tractebel Energia e Komport Comercial Importadora. Ainda tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do

Hospital Baía Sul, Clínica Imagem, Pixeon, Córis Medicina Avançada, Laboratório Santa Luzia, Localiza Aluguel de Carros, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte e Fundação Catarinense de Cultura. A promoção é da Rádio Itapema FM e o media partner o Jornal Diário Catarinense.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade