img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Curitiba sediar? maior feira de rob?tica e tecnologia da Am?rica do Sul

Publicado em 30/04/2009





Curitiba foi a cidade escolhida para sediar a maior feira de tecnologia da Am?rica do Sul, a Robotec Fair 2009 ? Feira Internacional de Rob?tica e Tecnologia, que acontece de 21 a 25 de outubro, no Pavilh?o de Exposi??es do Parque Barig?i.



Por: 5

A feira, organizada e promovida pela ORIGEM Instituto Internacional de Comunicação e Cultura com apoio da Câmara do Comércio e Indústria Brasi-Japão do Paraná, vai reunir cerca de 200 expositores de vários segmentos que mostrarão o que há de melhor e mais moderno nas áreas de robótica e tecnologia industrial, automotiva, telecomunicações e de entretenimento, entre outras. O evento, que terá um forte aspecto educacional, também vai reunir as maiores mentes da robótica do País e terá a presença de universidades que vão demonstrar a produção acadêmica atual nas áreas de tecnologia. Entre elas estão o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
O aspecto educativo do evento está sendo coordenado por uma equipe de especialistas e pesquisadores brasileiros, como o professor doutor Alexandre Silva Simões (UNESP), a professora mestre Esther Colombini (FEI/ITA), professor doutor Jackson Paul Matsuura (ITA) e professor doutor Marcelo Nicoletti Franchi (UNESP), todos de grande renome na área de robótica no circuito internacional. Os coordenadores – os mesmos que organizaram o setor de Robótica da Campus Party 2009–  estão programando uma série de eventos, palestras e oficinas que devem atrair a atenção de todos os interessados em robótica e tecnologia, além de atividades de iniciação científica voltadas para estudantes do ensino fundamental e médio.
“A Robotec Fair 2009 visa disseminar a cultura tecnológica nacional, estimulando as pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos, promovendo o intercâmbio entre universidades e mercado e ampliando os conhecimentos”, explica Mahoko Kasuya, superintendente da ORIGEM. E Curitiba, segundo ela, tem tudo a ver com tecnologia. “Com o projeto da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), implantado na década de 1970,  promoveu-se um grande desenvolvimento da região metropolitana. A CIC é  hoje o símbolo do que se pode fazer, aliando-se tecnologia às soluções criativas, um modelo de desenvolvimento industrial e tecnológico para todo País”, diz.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...