img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Brasil sediar? evento internacional de hematologia

Publicado em 28/04/2009





O Brasil recebe os highlights do Congresso ASH 2008 nos dias 15 e 16 de maio, no World Trade Center, em S?o Paulo. A American Society of Hematology (ASH) decidiu, depois de 50 anos de hist?ria, realizar seus highlights - resumo dos temas debatidos em seus congressos - fora dos Estados Unidos.

O Brasil foi escolhido para ser a capital latino-americana com o objetivo de retransmitir os highlights de 2008. A escolha deveu-se à quantidade de trabalhos inéditos na última edição e ao prestígio que o País conquistou junto à organização do evento. “Em 2008, mais de 23 mil especialistas trouxeram o melhor e mais atual da pesquisa da hematologia, deixando de ser um evento norte-americano para tornar-se mundial.

Aguardado por toda comunidade médica, é uma oportunidade única de atualização e aperfeiçoamento não só para os brasileiros, mas também para os países vizinhos da América Latina”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), Dr. Carlos Chiattone. Durante os Highlights do ASH, os palestrantes mostrarão as descobertas científicas mais recentes, a aplicação prática de novos procedimentos, além de responderem às questões sobre os pacientes acometidos por doenças hematológicas.

“Um tema de destaque é o uso de anticorpos monoclonais no câncer e doenças auto-imunes”, ressalta Chiattone. As apresentações das palestras, que serão proferidas no Centro de Convenções do World Trade Center de São Paulo, serão em inglês com tradução simultânea em português e espanhol. As inscrições podem ser feitas pelo site www.hematology.org









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...