img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Mobilidade ? tema de evento internacional em Florian?polis

Publicado em 14/04/2009





Florian?polis lidera um movimento mundial para incentivar o uso de meios de transporte alternativos em rela??o ao autom?vel. Escolhida pela Rede Mundial de Cidades pela Mobilidade Urbana para coordenar o grupo tem?tico sobre transportes n?o motorizados, a capital catarinense vai sediar a Semana Internacional da Bicicleta no per?odo de 20 a 25 de abril.

O evento pretende discutir projetos e apresentar experiências de sucesso no Brasil e no mundo tendo a bicicleta como transporte modal. A promoção é da Prefeitura da Capital e Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), em parceria com o International Bicycle Consultancy - IBC (Holanda) e com. a Rede Mundial de Cidades (Stuttgart/Alemanha) – órgão que congrega 411 membros de 60 países.

As atividades da Semana Internacional da Bicicleta são dirigidas a profissionais da área de arquitetura, urbanismo e transportes de empresas privadas e especialmente de prefeituras municipais preocupadas com a busca de soluções para os problemas referentes à mobilidade urbana.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por e-mail (vera@ipuf.sc.gov.br ou vluciafloripa@gmail.com). As discussões e propostas formuladas no encontro em Florianópolis serão preparatórias para o Congresso Mundial de Mobilidade que vai acontecer em junho em Stuttgart, na Alemanha.

Dentro da programação do evento acontece o Seminário sobre Transporte e Coesão Social, de 20 a 22 de abril, no Hotel Mercure, no Centro. E de 23 a 25 de abril, será realizado o Workshop para Integração da Região Metropolitana por Bicicleta, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), no Centro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade