img

Florianópolis, 23/04/2024




CIDADES

Apoio para implantação do Plano Regional de Turismo em Santo Amaro

Publicado em 28/07/2014





O prefeito Sandro Vidal esteve reunido com o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Freitas Mello, solicitando apoio aos planos de ação do projeto Caminhos da Imigração Alemã, que abrange os municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Rancho Queimado, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara.

 Na ocasião, o prefeito estava acompanhado do secretário de turismo e cultura do município, Heitor Schurhaus, e representantes de outras cidades.A ideia é implantar, em parceria com o SENAC, o Plano Municipal de Turismo e, consequentemente, o Plano Regional de Turismo. O projeto visa criar um roteiro que envolva os oito municípios da Região da Grande Florianópolis, que possuem como atrativo em comum aspectos relacionados à cultura alemã. Salientando que todos os municípios citados possuem uma riqueza cultural ímpar, representada tanto no patrimônio material como imaterial.

As características alemãs são notáveis na hospitalidade, gastronomia, movimentos culturais (grupos folclóricos e festas tradicionais), arquitetura entre outros.

O valor solicitado foi de 150 mil reais para os oito municípios. O secretário de estado Filipe Mello mostrou-se de acordo com o projeto e prometeu que irá apoiar. Porém, pediu uma nova reunião na próxima semana, desta vez com os prefeitos dos demais municípios que, caso concretizado o apoio, também serão contemplados. O encontro deverá ocorrer na próxima quinta-feira, dia 31, em Santo Amaro da Imperatriz.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...