img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Minist?rio P?blico Federal encaminha of?cio ? ALESC sobre C?digo Ambiental

Publicado em 31/03/2009


Paulo Lu?s Cordeiro
Minist?rio P?blico Federal encaminha of?cio ? ALESC sobre C?digo Ambiental



O Minist?rio P?blico Federal em Santa Catarina (MPF/SC) encaminhou of?cio hoje(31) a todos os deputados estaduais da Assembl?ia Legislativa do Estado (ALESC), por conta da discuss?o e vota??o do Projeto de Lei do C?digo Ambiental de Santa Catarina.

Assinado pela procuradora da Rep?blica Anal?cia Hartmann, o documento recomenda o afastamento, pelo voto contr?rio, dos dispositivos ilegais e inconstitucionais inclu?dos no documento proposto ? ALESC.

Al?m do of?cio, a procuradora Anal?cia, que ? a atual Procuradora Regional dos Direitos do Cidad?o (PRDC), encaminhou tamb?m um artigo argumentando que a aprova??o do C?digo, do jeito que est?, seria irresponsabilidade com o meio ambiente e com os pr?prios seres humanos. "Aprovar legisla??o que permite constru??es em ?reas de grande declividade e ? beira de rios ou nascentes ? bem mais do que falta de bom senso: ? assumir a responsabilidade pelas vidas que poderiam ter sido salvas e que se perderam. Os levantamentos realizados em Blumenau e no tristemente lembrado Morro do Ba?, indicam que a supress?o da vegeta??o nativa e a ocupa??o das ?reas de preserva??o permanente com constru??es e com reflorestamentos com esp?cies ex?ticas foram os principais respons?veis pelo enormidade da trag?dia de 2008. O excesso de chuvas pode matar, mas mata mais em ?reas de risco e em locais degradados.", pondera Anal?cia. (MPF)








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade