Nome:

Email:
Mensagem:

MARKETING

Exponáutica 2014 será realizado pela primeira vez em Florianópolis

Publicado em 25/02/2014 às 15:13:27

Pela primeira vez na Ilha de Santa Catarina, a maior feira de negócios náuticos do Sul já tem data para ocorrer. Será de 27 a 30 de março de 2014, no complexo do Centro de Convenções CentroSul, às margens da Baía Sul.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

Exponáutica 2014 será realizado pela primeira vez em Florianópolis


 A Exponáutica, que até o ano passado ocorria em Biguaçu, na Grande Florianópolis, vai expandir seus espaços e seu potencial de movimentação econômica com uma nova versão do evento, agora, na Capital catarinense. Entre as novidades do setor náutico, a feira também abre espaço para os fornecedores de menor porte da indústria catarinense.

Em sua quinta edição, a Exponáutica se consolida no calendário das principais feiras náuticas da América Latina e está ampliando sua estrutura para abrigar o aquecido mercado de embarcações e outros bens de consumo, cada vez mais requisitados. Segundo o relatório Indústria Náutica Brasileira de 2012, encomendado pela Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), o Brasil hoje tem uma frota de cerca de 70 mil lanchas e veleiros. A região Sul tem o segundo maior número de embarcações, cerca de 25% de todo o território brasileiro. 

Apoiando-se neste pulsante mercado, a Exponáutica espera aumentar ainda mais este público consumidor e oferecer as novidades “top de linha” produzidas no Brasil e fora. No complexo adaptado para a feira, as marcas do segmento náutico ganharão um espaço exclusivo para expor as embarcações. Lanchas, motos aquáticas, iates, veleiros, entre outros “brinquedinhos” terão um pavilhão voltado para exposição, prospecções e negociações.

Na edição passada, em novembro de 2012, a feira movimentou mais de R$ 15 milhões. E com este aquecimento nas negociações, os estaleiros catarinenses têm conseguido investir mais em sua produção e já ocupam a segunda posição entre os polos náuticos do Brasil. São Paulo está na primeira posição.

Segundo o último levantamento do Sebrae/SC, através do projeto Sistema de Inteligência Setorial (SIS), Santa Catarina se tornou o segundo maior produtor de barcos de lazer do Brasil. Para valorizar ainda mais a produção catarinense no segmento, além dos grandes estaleiros já consolidados no mercado nacional e internacional, os pequenos produtores também terão espaço dentro da Exponáutica.

A organização do evento acaba de fechar parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa de Santa Catarina (Sebrae/SC) para que as empresas de menor porte do ramo náutico também estejam presentes. Serão seis estaleiros de pequeno porte da região da Grande Florianópolis e mais quatro empresas que fazem parte da cadeia produtiva do setor náutico.

Atraindo um público com forte potencial financeiro, o evento também passa a oferecer o Espaço dos Sonhos, com carros e motos de luxo e esportivas, imóveis de alto padrão, aeronaves e serviços segmentados. Serão ao todo 14 mil metros quadrados à disposição de empresas nacionais e internacionais. A estrutura do evento ainda contará com uma “área molhada”, onde as embarcações serão expostas ancoradas no deck anexo ao CentroSul, à margem da Baía Sul. Performances e competições náuticas também estão previstas na programação.

A Exponáutica também terá uma praça de alimentação assinada pelo Buffet Styllus do Chef Leno Dürrewald durante todo o período, e já recebe propostas de expositores e apoiadores.

Exponáutica 2014 será realizado pela primeira vez em Florianópolis







Emerson volta à titularidade no Avaí e projeta duelo crucial com o Internacional

28/08 | Esportes
Mais do que nunca, só a vitória interessa para o Avaí no confronto deste domingo (30), diante do Internacional, na Ressacada. A equipe entrou no Z4 na rodada passada e precisa dos três pontos para sair dessa situação.

Fenaostra contará pela primeira vez com o Selo de Inspeção Estadual

28/08 | Geral
Para garantir qualidade aos moluscos comercializados durante a 16ª Fenaostra, além de oferecer segurança aos produtores e aos consumidores, foi entregue nesta quinta-feira (27) o certificado oferecido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) a quatro restaurantes que comercializarão a ostra durante a festa.

ADVB/SC divulga vencedores do Top Turismo 2015

28/08 | Turismo
Associação Náutica Catarinense, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, Associação Visite Pomerode, Centrosul, Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de Água Doce, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Francisco do Sul e Sebrae/SC são os vencedores do Prêmio Top Turismo 2015, promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

Encontro inédito de duas bandas de hip-hop promete noite história em Florianópolis

28/08 | Diversao
Cacife Clandestino, do Rio de Janeiro, e Família Madá, de São Paulo, ícones do hip-hop que estão despontando no cenário nacional, se reúnem para a Turnê Sol, na Life Club, na próxima sexta-feira (04), em Florianópolis.

Começam as vendas de ingressos para o show da Orquestra Buena Vista Social Club®

28/08 | Variedades
Começam a ser vendidos hoje (28), às 17h, os ingressos para o show da orquestra cubana Buena Vista Social Club®, que acontecerá no dia 13 de dezembro, no P12, em Jurerê Internacional.

Procon de Florianópolis autua 250 bancos por causa da lei das filas

28/08 | Geral
O Procon de Florianópolis divulgou nesta quinta-feira (27) ter emitido 250 autuações a agências de quatro bancos da cidade em 2015, o que corresponde a uma média de expedição de 31 autos de infração por mês.