Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter


Capa do Portal da Ilha






Notícias


MARKETING

Exponáutica 2014 será realizado pela primeira vez em Florianópolis

Publicado em 25/02/2014 às 15:13:27

Pela primeira vez na Ilha de Santa Catarina, a maior feira de negócios náuticos do Sul já tem data para ocorrer. Será de 27 a 30 de março de 2014, no complexo do Centro de Convenções CentroSul, às margens da Baía Sul.


Exponáutica 2014 será realizado pela primeira vez em Florianópolis

 A Exponáutica, que até o ano passado ocorria em Biguaçu, na Grande Florianópolis, vai expandir seus espaços e seu potencial de movimentação econômica com uma nova versão do evento, agora, na Capital catarinense. Entre as novidades do setor náutico, a feira também abre espaço para os fornecedores de menor porte da indústria catarinense.

Em sua quinta edição, a Exponáutica se consolida no calendário das principais feiras náuticas da América Latina e está ampliando sua estrutura para abrigar o aquecido mercado de embarcações e outros bens de consumo, cada vez mais requisitados. Segundo o relatório Indústria Náutica Brasileira de 2012, encomendado pela Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), o Brasil hoje tem uma frota de cerca de 70 mil lanchas e veleiros. A região Sul tem o segundo maior número de embarcações, cerca de 25% de todo o território brasileiro. 

Apoiando-se neste pulsante mercado, a Exponáutica espera aumentar ainda mais este público consumidor e oferecer as novidades “top de linha” produzidas no Brasil e fora. No complexo adaptado para a feira, as marcas do segmento náutico ganharão um espaço exclusivo para expor as embarcações. Lanchas, motos aquáticas, iates, veleiros, entre outros “brinquedinhos” terão um pavilhão voltado para exposição, prospecções e negociações.

Na edição passada, em novembro de 2012, a feira movimentou mais de R$ 15 milhões. E com este aquecimento nas negociações, os estaleiros catarinenses têm conseguido investir mais em sua produção e já ocupam a segunda posição entre os polos náuticos do Brasil. São Paulo está na primeira posição.

Segundo o último levantamento do Sebrae/SC, através do projeto Sistema de Inteligência Setorial (SIS), Santa Catarina se tornou o segundo maior produtor de barcos de lazer do Brasil. Para valorizar ainda mais a produção catarinense no segmento, além dos grandes estaleiros já consolidados no mercado nacional e internacional, os pequenos produtores também terão espaço dentro da Exponáutica.

A organização do evento acaba de fechar parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa de Santa Catarina (Sebrae/SC) para que as empresas de menor porte do ramo náutico também estejam presentes. Serão seis estaleiros de pequeno porte da região da Grande Florianópolis e mais quatro empresas que fazem parte da cadeia produtiva do setor náutico.

Atraindo um público com forte potencial financeiro, o evento também passa a oferecer o Espaço dos Sonhos, com carros e motos de luxo e esportivas, imóveis de alto padrão, aeronaves e serviços segmentados. Serão ao todo 14 mil metros quadrados à disposição de empresas nacionais e internacionais. A estrutura do evento ainda contará com uma “área molhada”, onde as embarcações serão expostas ancoradas no deck anexo ao CentroSul, à margem da Baía Sul. Performances e competições náuticas também estão previstas na programação.

A Exponáutica também terá uma praça de alimentação assinada pelo Buffet Styllus do Chef Leno Dürrewald durante todo o período, e já recebe propostas de expositores e apoiadores.

Exponáutica 2014 será realizado pela primeira vez em Florianópolis


Leia mais
 
Começa nesta terça em Florianópolis a 29ª edição do Encatho & Exprotel

A 29ª edição do Encatho & Exprotel terá como tema a “Tecnologia na Hotelaria”.

MTE e Prefeitura fazerm mutirão para atender haitianos e senegaleses deixados em Florianópolis

O ministro Manoel Dias (Trabalho e Emprego) acertou esta manhã, com a secretária estadual de assistência social, trabalho e habitação de Santa Catarina, Ângela Albino, a realização de um mutirão para o atendimento dos imigrantes senegaleses e haitianos que chegaram à Florianópolis na madrugada desta segunda-feira (25).

Semana instável com altos acumulados de chuva em Santa Catarina

A previsão para esta semana (25 a 29/05) é de tempo bastante instável com chuva frequente, altos acumulados de chuva e risco de temporais com ventania. Formação de um ciclone extratropical no oceano deixa o mar muito agitado no litoral de SC e do RS.

Florianópolis será sede do Miss Mundo Brasil e Mister Brasil 2015

Durante uma semana, cerca de 80 misses e misters ficarão confinados no hotel Il Campanário, em Jurerê Internacional, onde em pleno inverno tropical participarão das provas preliminares.

Romance mediúnico “Sempre te amarei” será lançado no Continente Shopping

No ano em que se comemora o 70º aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz, os autores Kátia Eli Pereira e João Fernandes da Silva Júnior, membros da Federação Espírita de Santa Catarina, lançam o romance ‘Sempre te amarei’ no próximo dia 28, quinta-feira.

Médicos de Florianópolis suspendem atendimento para participarem de assembleia geral

Os médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis suspenderão os atendimentos nos postos de saúde, no dia 26 de maio (terça-feira) à tarde, permanecendo normal apenas as atividades destes profissionais nas UPAs.

Começam hoje inscrições para o Enem com aumento no valor da inscrição

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje (25), exclusivamente pela internet, no site do Enem. Os interessados podem se inscrever a partir das 10h, no horário de Brasília, até as 23h59, do dia 5 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país.

Terminal rodoviário de Florianópolis entra nas últimas etapas de revitalização

O Terminal Rita Maria, em Florianópolis, passa pela segunda e terceira etapas das obras de revitalização. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, os trabalhos estão dentro do cronogramana.

Por que as luzes internas do avião apagam quando ele pousa durante a noite?

A aeronave está prestes a pousar, à noite, e o chefe de cabine comunica à tripulação que as luzes da cabine serão apagadas. Isso nada mais é do que um dos procedimentos de segurança que são realizados durante todo o voo.

Avaí vence o Flamengo em partida de baixo nível técnico e gol polêmico

Em partida de poucos lances de gol, muitos passes errados e erro da arbitragem, o Avaí vence o Flamengo por 2 x 1. Próximo compromisso do Avaí será no próximo sábado (30), às 18:30h, contra o Coritiba fora de casa.

Leia mais notícias

Comente a notícia



CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
ADRIANO TONON
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

TV MAGIA
FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

Portal Associado

 
Direitos Reservados (c) 1998-2014 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br