CIDADES

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos em Biguaçu

Publicado em 18/02/2014 às 15:46:33

A Prefeitura de Biguaçu, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda, inicia a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

O pagamento da cota única com desconto de 20% deverá ser feito até o dia 10 de março. Se o contribuinte optar pelo pagamento em cota única com 10% de desconto, deverá efetuar o pagamento até dia 10 de abril. Ou ainda, se optar pelo pagamento parcelado, poderá pagar a primeira parcela em 10 de março.

Os contribuintes também poderão retirar os carnês acessando o site www.bigua.sc.gov.br/iptu2014 ou no atendimento tributário do Pró-Cidadão, localizado na Rua Lúcio Born, n° 12, Centro. O horário de atendimento é das 12h às 18h.

Os munícipes de Biguaçu, diferentemente dos moradores dos demais municípios da Grande Florianópolis, não pagarão a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (Taxa do Lixo). A isenção foi estabelecida por Decreto Municipal, assinado em 2011 pelo Prefeito José Castelo Deschamps, que retirou de todos os moradores do município a obrigatoriedade de pagamento da Taxa de Lixo cobrada anualmente com o IPTU.

Isenção

São isentos do pagamento do IPTU:

·        aposentados;

·        pescadores carentes;

·        deficientes físicos ou mentais;

·        portadores de câncer;

·        assalariados que possuem um único imóvel com até 500 m2 e com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Para se beneficiar dessa isenção, os munícipes devem realizar a solicitação no Pró-Cidadão.

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos em Biguaçu


Leia mais ...