GERAL

Onda de calor deverá ser prolongada em Santa Catarina

Publicado em 28/01/2014 às 13:38:23

Uma nova massa de quente e desta vez mais duradoura vai influenciar SC no fim de janeiro e primeira semana de fevereiro.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

Os dias serão de sol entre algumas nuvens com chance de chuva rápida de verão entre a tarde e noite, por vezes acompanhadas de temporais localizados. As temperaturas passam rapidamente dos 30°C já no final da manhã e se aproximam dos 40°C à tarde, especialmente no Litoral e Vale do Itajaí, regiões que a sensação de calor pode alcançar 50ºC. Neste período o índice ultravioleta segue máximo, sendo de fundamental importância os cuidados com a pele.

Nesta terça-feira, sol entre algumas nuvens em SC. Entre a tarde e noite ocorrem pancadas isoladas de chuva com trovoadas, típicas de verão, especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Temperatura elevada com sensação de ar abafado, acima de 30ºC já no final da manhã na maioria das regiões. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

Previsão do tempo para Quarta-feira (29/01):

Tempo firme com sol entre algumas nuvens no Estado e pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite, típicas de verão. Temperatura bastante elevada com sensação de ar abafado, próxima dos 38º/40°C à tarde no Litoral Sul e Norte, e no Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.


Com informações de Epagri/Ciram
Onda de calor deverá ser prolongada em Santa Catarina


Leia mais ...