img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Exposi??o em Florian?polis conta a hist?ria dos video-games

Publicado em 05/03/2009


Exposi??o em Florian?polis conta a hist?ria dos video-games

Atari 2600




A partir desta sexta-feira (6/3) o Floripa Shopping recebe uma exposi??o interativa e in?dita no Estado de Santa Catarina. A exposi??o ir? contar a hist?ria dos videogames, que mudaram a forma de se entreter e de se expressar de uma gera??o. A mostra percorre o passado dos videogames desde sua origem, nos anos 70, at? eles se converterem na ind?stria milion?ria que ? atualmente.

Crianças, adolescentes e adultos poderão entender a evolução dos games através das décadas e interagir com as máquinas, jogar e conhecer, por exemplo, o primeiro game Odyssey, criado em 1972 por Ralph Baer, até a interatividade do Nintendo Wii e o realismo do mais moderno videogame da atualidade, o Playstation III.

"Esses jogos se constituem uma forma de cultura, com um código próprio, ou melhor, com uma multiplicidade de códigos que criam um universo singular", explica Danielle Paulino, organizadora da mostra.

Ao todo são 15 videogames: Odyssey, Atari, Master System, Nintendo, Megadrive, Super Nintendo, Nintendo 64, Playstation 1, Game Cube, Playstation 2, Nintendo Wii, Playstation 3. A exposição interativa tem entrada gratuita e acontece de 6 a 26 de março na praça central do Floripa Shopping, sempre das 12 às 21h.

Serviço

O quê: Exposição História dos Games
Onde: Praça Central de eventos do Floripa Shopping
Quando: De 6 a 26 de março
Horário: Todos os dias das 12 às 21h.
Valor: Gratuito
Mais informações: Floripa Shopping









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...