img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Aluno de São José é premiado na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Publicado em 30/10/2013


SME/SJ
Aluno de São José é premiado na Olimpíada Brasileira de Astronomia

José Gustavo recebeu o certificado de participação na Olimpíada, junto com o pai José Carlos Farias Dias




O aluno da rede municipal de ensino José Gustavo Farias dos Santos, 10 anos, foi um dos vencedores da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O menino frequenta o 3º ano do ensino fundamental no CEM Governador Vilson Kleinubing, localizado em Forquilhas.

Incentivados pela professora Simone Stein Pires, os alunos do 3º ano pesquisaram sobre o tema por meio de livros, revistas, internet, entre outros recursos e foram submetidos à prova individual realizada em todo país. Segundo a educadora, José Gustavo é dinâmico, participativo, gosta de pesquisar e utiliza todos os materiais e desafios que lhe são oferecidos pela escola. O garoto conquistou a nota 9,8 na avaliação e classificou-se com a segunda maior nota do Brasil.

Na oportunidade, o pai do estudante, José Carlos Farias Dias, sentiu-se emocionado e orgulhoso. “Em casa, meu filho lê muito, é dedicado, carinhoso e calmo. Conta com o cuidado da madrasta Vanessa que cuida dele como se fosse seu filho”, disse. A medalha de prata foi entregue pela secretária de Educação de São José, Méri Hang, durante solenidade realizada na própria unidade escolar. Professores, alunos e familiares participaram do evento.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A competição é aberta a escolas públicas ou privada de todo o país, sendo que podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade