img

Florianópolis, 23/04/2024




MUSICA

Lollapalooza convoca Arcade Fire após desistência do Depeche Mode

Publicado em 22/10/2013


Lollapalooza convoca Arcade Fire após desistência do Depeche Mode



O Lollapalooza se prepara para sua primeira baixa. A princípio por um problema com o vocalista Dave Gahan, que não estaria contente em vir ao Brasil, o Depeche Mode avisou que não quer mais tocar no festival, e o evento, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, deve ficar sem um de seus headliners.

Ao mesmo tempo, a produção correu para fechar com o Arcade Fire e finaliza o acerto para que o grupo canadense toque, independentemente da desistência ou não da banda britânica.

Segundo o apurou, no meio do processo de indecisão o Depeche Mode recebeu proposta para fazer shows solo na América do Sul, dentro da Delta Machine Tour, sem ter obrigação de passar pelo Brasil. O grupo tocou no país em 1994 e nunca mais voltou, mas fez shows na Argentina e no Chile, em 2009.

Já o Arcade Fire continua na mira de produtores interessados em armar uma turnê solo da banda no país, mas somente uma oferta muito boa vai tirar o grupo do Lolla. Ontem, o AF lançou o clipe da música "Afterlife", uma das faixas do CD "Reflektor", que será lançado na segunda. O vídeo utiliza imagens do filme "Orfeu do Carnaval", de 1959, baseado na peça "Orfeu da Conceição", de Vinicius de Moraes. O centenário do compositor é lembrado em atividades culturais no país, neste mês.

Com isso, já são conhecidos ao menos quatro dos seis headliners. Nine Inch Nails, Muse e Soundgarden estão contratados, segundo o antecipou, respectivamente nas edições de 8 de agosto, 13 de setembro e 11 de outubro.

Há mais artistas certos no line-up. Pixies e Jake Bugg estão no festival, segundo o antecipou na edição de 7 de outubro. Desde segunda, várias listas com o suposto line-up surgiram na internet, alimentando a expectativa em torno do anúncio oficial das atrações, que deve ser feito entre hoje e o início de novembro.

Em meio à euforia virtual, duas entre as inúmeras bandas citadas em sites e blogs estão confirmadas. Os fãs já podem contar com New Order e Phoenix no festival.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade