img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

Fenaostra recebeu 35 mil visitantes em apenas cinco dias de festa

Publicado em 22/10/2013


Petra Mafalda/PMF
Fenaostra recebeu 35 mil visitantes em apenas cinco dias de festa



No balanço oficial da 14ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana – Fenaostra, em Florianópolis, 35 mil visitantes, em apenas cinco dias de festa, consumiram mais de 33 mil dúzias de ostras. E o Caminhão do Peixe, estacionado ao lado do recinto da festa, vendeu quase 12.500 dúzias do molusco.

O Seminário Técnico, com palestras e cursos para profissionais do setor, também registrou recorde, com 600 participantes. “O sucesso desta Fenaostra marca a importância da realização da festa. Precisamos valorizar e colocar em destaque a nossa cultura e a atividade do maricultor. O evento já está confirmado para 2014”, garantiu o prefeito César Souza Junior. A 15ª edição acontece entre os dias 8 e 12 de outubro.

Com o palco central e 1.800 lugares sentados, devido ao grande público, no próximo ano a Prefeitura planeja aumentar essa capacidade. “Já estamos trabalhando para que a próxima edição seja ainda melhor e supere todos os resultados”, afirmou o coordenador de eventos da Secretaria de Turismo, Lucas Figueiró.

A festa, realizada entre 16 e 20 de outubro, além da gastronomia típica oferecida por restaurantes e associações de maricultores, teve uma programação estritamente manezinha: shows com bandas locais, apresentações culturais, artesanato, oficinas de arte e gastronomia, conta contos com histórias de Franklin Cascaes e espaço para crianças e adultos com a brincadeira de madeira. “O objetivo foi alcançado, trouxemos de volta as famílias e colocamos em destaque nossa cultura”, avaliou o prefeito.

Considerada a única promoção do gênero no país, a Fenaostra surgiu há 15 anos com o objetivo de divulgar o molusco catarinense e ampliar o mercado para os produtores. O festival é um verdadeiro resgate da gastronomia e cultura açoriana da Ilha de Santa Catarina e tornou-se um atrativo para brasileiros e estrangeiros, movimentando o setor turístico. “É uma festa que além de celebrar e apresentar a cultura local, valoriza, fomenta e coloca nossa gastronomia como referência nacional”, destaca a secretária adjunta de Turismo, Luciane Camilotti.









Shopping













Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade