DIVERSãO

Pianista Sexy de Florianópolis recruta musicistas para Orquestra Nua

Publicado em 26/09/2013 às 07:11:06

A pianista Rita Tibes, que ficou conhecida internacionalmente como Suzy Pianista sexy, por tocar piano nua para protestar contra falta de espaço das mulheres instrumentistas no cenário musical, resolveu inovar mais uma vez.



Siga o Portal da Ilha no Twitter e acompanhe também no Facebook

A ideia foi inspirada em uma orquestra do Japão

Pianista Sexy de Florianópolis recruta musicistas para Orquestra Nua

 Ela pretende montar uma orquestra nua, e busca musicistas em todo o Brasil que queiram participar desse projeto, a ideia inicial é fazer uma apresentação em cada capital brasileira.

Os requisitos principais são claros, ser do sexo feminino, tocar algum instrumento, e não ter vergonha de aparecer nua nas apresentações. O Repertório vai desde músicas clássicas às mais populares. “É um tipo de arte para toda família, precisamos desmistificar a nudez, e desconstruir a imagem das mulheres objetos, para mulheres independentes, donas do próprio corpo, desde crianças, nós mulheres somos podadas, recriminadas, enquanto isso  ensinam os meninos a colocar o pênis para fora na rua, isso é um absurdo” explica a Pianista.

“ O Intuito é chamar atenção para música e os instrumentos clássicos” explica ela. “Gostaria também de convidar para madrinha desse projeto uma mulher que foi recriminada, humilhada e segregada por pessoas que julgaram seu modo de vestir e ser em uma universidade, lugar onde deveria ensinar a igualdade, muitos podem me criticar, mas em nossa história recente,  Geisy Arruda, é uma legitima representante do que nós mulheres sofremos na sociedade” finaliza Rita.

As interessadas devem enviar foto, dizer qual instrumento toca e informações pessoais para: e-mail:orquestranua@gmail.com

Pianista Sexy de Florianópolis recruta musicistas para Orquestra Nua


Leia mais ...