img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Cresce a procura masculina por cirurgia plástica

Publicado em 19/09/2013





Antes uma exclusividade feminina, as cirurgias plásticas estéticas são cada vez mais procuradas por homens que querem melhorar o visual. Mas eles tem mais medo que as mulheres e sentem mais dores no pós-operatório.

O número de pacientes homens atendidos por ele cresceu cerca de 15% nos últimos no primeiro semestre de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da SBPC(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). E esta época do ano – setembro e outubro – é a mais escolhida entre a ala masculina para serem operados. A razão não se sabe, mas estima-se que seja por mais um medo: do frio, já que, enquanto as mulheres preferem o inverno para serem operadas, eles amenizam mais este  “medinho”.
 
Com o limiar de dor mais baixo, o homem  acaba sentindo mais dores no pós-operatório. Entre as plásticas procuradas pela ala masculina, as campeãs são as lipoaspirações, o transplante de cabelo e a cirurgia de pálpebra. “Além de ser a mais simples, a cirurgia de pálpebra deixa menos cicatriz. E o homem tem mais medo em mostrar que fez plástica do que a mulher”, diz o cirurgião plástico Daniel Volpato, de Florianópolis, membro da SBPC.
 
 “O homem não procura apenas a cirurgia plástica para se cuidar. Ele tem ido ao salão de beleza cuidar das unhas e dos cabelos brancos, por exemplo”, acrescenta Zanete Orlando, cabeleireira do salão Fuzz especializada no público masculino.
 
Diferente das mulheres, o homem que busca uma cirurgia plástica hoje vai a uma clínica médica pela primeira vez. “Pouco provável que o homem na faixa dos 30, 50 anos já tenha feito algum tipo de cirurgia plástica antes. Como o preconceito era maior, a procura por esse tipo de procedimento estético era quase nula”, explica o médico.
 
A procura pela plástica masculina segue uma quase regra. De acordo com a faixa etária, a incidência de um procedimento específico é evidente, garantem os especialistas:
 
- 20 anos: ginecomastia, plástica no nariz e correção de orelhas de abano.
- 30 a 40 anos: lipoaspiração
- 40 a 50 anos: implantes capilares e ritidoplastia (plástica na face)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade