img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Guarda Municipal faz campanha de conscientização dos motoristas

Publicado em 17/09/2013


Petra Mafalda/PMF
Guarda Municipal faz campanha de conscientização dos motoristas



Uma série de atividades será desenvolvida na Semana do Transito, formatadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, através da Guarda Municipal de Florianópolis. Marcada para ocorrer entre os dias 16 a 25 de setembro com exposição de carros batidos, teatro e blitzes em vários pontos da cidade.

Veículos em perda total ocasionada por conta de embriaguez ao volante estarão expostos em três pontos de Florianópolis. A intenção é a reflexão e a mudança de comportamento.

Mesmo com o endurecimento do ponto de vista criminal da Lei Seca no final de 2012, o número de mortes ainda é elevado. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito, apenas em 2012 cerca de 42 mil pessoas perderam a vida em acidentes no país, sendo duas mil em Santa Catarina.

"O objetivo da exposição de veículos batidos é a conscientização dos motoristas sobre as consequências do consumo de álcool por motoristas, uma forma educativa de chamar a atenção para esse grave problema que enfrentamos", define o gerente de Trânsito da Guarda Municipal, Valcir Brasil.

Os veículos estão expostos no Parque de Coqueiros, na Avenida Beira-mar Norte e no Bairro Trindade (foto em anexo).

A partir do tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que trata da questão do uso de álcool e outras drogas e por motoristas, a Guarda Municipal fez os preparativos do evento com o slogan :’’ Trânsito seguro, responsabilidade de todos”.

Alunos do 1º ao 3º ano das 37 escolas municipais participam do Concurso Desenho e Redação, cuja premiação ocorre entre os dias decorrentes da Semana do Transito. O objetivo da campanha é alertar para o crescimento vertiginoso do número de vítimas fatais em acidentes automobilísticos no país.

As crianças ganham atenção especial, pois serão  atores seja como pedestre,motorista ou ciclista. O grupo teatral Calota e Gasolina fará apresentações em dias determinados. O entretenimento tem participação ativa do público. De forma interativa , os espectadores refletem sobre os equívocos cometidos no transito do dia a dia. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade