Nome:

Email:
Mensagem:

GERAL

Pianista de Florianópolis toca piano nua para fazer protesto

Publicado em 12/09/2013 às 17:58:56

A musicista Rita Tibes, formada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com bacharelado em piano, cujo codinome é Suzy Pianista Sexy, resolveu de uma forma digamos que, inusitada, disparar seu currículo pelo Brasil.

PAULO LUÍS CORDEIRO
Pianista de Florianópolis toca piano nua para fazer protesto


Mas não foi em nenhum teste, ou em contato com produtores musicais, a catarinense de 30 anos, decidiu ficar como veio ao mundo para exibir seu talento, e coloca talento nisso.

A principio a musicista não queria revelar seu rosto nos vídeos, buscava mesmo era chamar atenção para sua música em seu blog,  que recebe dezenas de elogios ressaltando seu talento musical, e claro, seus atributos físicos “A ideia surgiu da minha mentalidade fértil de artista, estou sempre querendo inovar, buscando o ineditismo. Queria fazer alguma coisa diferente, que misturasse arte mais algum elemento que chamasse atenção para o que eu estava fazendo” revela ela.

Confira a entrevista em vídeo com a Pianista Sexy de Florianópolis

A morena, com traços orientais, ganhou o 5° lugar em um concurso de piano em Curitiba.  Ela é fã de pianistas clássicos como: Martha Argerich, Valentina Lisitsa, Maria Joao Pires, Nelson Freire, dentre outros. 

“Sou muito fã do Chico Buarque, nua ou vestida, meu sonho é tocar piano com ele” nos conta a pianista. Ainda nos relata que um dos motivos para ficar nua no vídeo é a falta de oportunidades para as mulheres no cenário cultural com ênfase na música.

“Infelizmente essa área ainda é predominantemente masculina, digo, na área instrumental (exceto voz). Existem muitas mulheres competentes, mas são pouco exploradas. Basta olhar as bandas, existe um predomínio de homens”.

Suzy Pianista,  gostaria de ser reconhecida como a pessoa que ajudou, mesmo que de uma forma diferente a divulgar mais o piano e os demais instrumentos clássicos , e diz que gostaria de fazer assim como os Dexterz fizeram, aliar por exemplo,  instrumento clássico à música contemporânea. 

Ela diz que não tem medo de críticas: “Desde que não caia na vulgaridade, por que não? As modelos renascentistas eram retratadas nuas e não eram vulgares. Sei que a linha é tênue entre a sensualidade e vulgaridade. Há muitos séculos que se utiliza nudez como uma forma de arte” explica Suzy, a Pianista Sexy.

Pianista de Florianópolis toca piano nua para fazer protesto








Confiança do empresário do comércio cai 4,7% entre julho e agosto

01/09 | Economia
Essa foi a segunda queda consecutiva do indicador, já que na passagem de junho para julho, já havia registrado recuo de 1,7%.

Dilma sanciona lei que reduz desoneração da folha de pagamento

01/09 | Brasil
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que revê a desoneração na folha de pagamento concedida a 56 setores da economia e aumenta as alíquotas incidentes sobre a receita bruta das empresas.

Avaí Futsal/ACF conquista título de campeão no Aberto de Águas Mornas

01/09 | Esportes
O Avaí Futsal/ACF conquistou o título de Campeão do Aberto de Águas Mornas nesta segunda-feira (31), após vencer Rancho Queimado por 4 a 2.

Casan desloca adutoras na SC-403 nesta quarta-feira

01/09 | Cidades
Para não alterar o ritmo da obra de duplicação da SC-403, equipes da Casan fazem nesta quarta-feira, dia 2, a transposição de adutoras de água tratada em dois pontos da rodovia no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Onze.ag se torna primeira agência de Florianópolis com todos certificados do Google

01/09 | Marketing
A agência acaba de conquistar o sexto certificado do Google e se torna a primeira agência da capital catarinense com todas as certificações do GoogleAdWords

Projeto Quarta Musical apresenta Sarau para Radamés

01/09 | Cultura
Considerado pela crítica como um dos principais representantes do violão brasileiro na atualidade, ao lado de nomes como Yamandu Costa, o violonista Vitor Garbelotto realiza um concerto especial na Escola Livre de Música de Florianópolis, para divulgar seu segundo CD, ?Sarau para Radamés?.