EdUFSC prorroga Feira do Livro até 20 de setembro

CULTURA

Publicado em 10/09/2013 às 14:41:25

A 17ª Feira do Livro da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), que encerraria dia 12, foi prorrogada, por uma boa causa, até 20 de setembro: a realização, no Campus de Florianópolis, do 10º Seminário Internacional Fazendo Gênero, que atrairá mais de cinco mil participantes.

EdUFSC prorroga Feira do Livro até 20 de setembro

 O evento, que contará com palestrantes e conferencistas locais, nacionais e estrangeiros, ocorre de 16 a 20 deste mês. A feira da editora reforça as atrações culturais do evento, oferecendo 14 mil livros. Os 800 títulos próprios, somando dez mil exemplares, estão com descontos de até 70%. Quatro mil obras de outras editoras universitárias e do mercado têm redução de 10%.

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19 horas, no Centro de Convivência do Campus de Florianópolis, a feira começou no dia 12 de agosto, com o reinício do semestre letivo da Universidade. Voltada à democratização do livro e ao estímulo da leitura, faz parte do calendário cultural da cidade. Sucesso de público, vem sendo frequentada pela comunidade universitária e por leitores, estudiosos e livreiros da Capital e do interior do Estado.

O Seminário, que terá como tema central Desafios atuais dos Feminismos, oferece conferências, palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas, simpósios, exposições e lançamentos de livros. Os participantes, segundo o diretor executivo da EdUFSC, Fábio Lopes, encontrarão na feira inúmeros títulos relacionados às temáticas em pauta. A própria editora já publicou livros contendo os resultados de edições anteriores do tradicional evento promovido pelo Instituto de Estudos de Gênero.

A Feira da EdUFSC não se limita à venda de livros. No período promoveu, por exemplo, duas conversas com escritores. O primeiro bate-papo foi com Alckmar Luiz dos Santos, autor de Ao que minha vida veio… E o segundo marcou o pré-lançamento do livro A festa da jaguatirica - Uma partidura crítico–interpretativa, do antropólogo Rafael de Menezes Bastos. Os livros novos e lançamentos da EdUFSC contam com descontos de 30 a 50%. Também estão contemplados pela promoção os títulos da editora listados nos vestibulares. A feira tem como patrono Franklin Cascaes, autor do clássico O fantástico da Ilha de Santa Catarina.

EdUFSC prorroga Feira do Livro até 20 de setembro











Jogadores do Avaí continuam comemoração com torcedores na Avenida Beira-mar


Macarronada do Leo no Cafe de La Musique


Folianópolis foi mais uma vez um sucesso de público


Melhores momentos do Hang Loose Pro Contest 30 anos na Joaquina


MC Koringa na Choppada da ESAG


Jurerê Internacional recebe o evento Arts and Beer


Publicidade









Receba nosso boletim



(c) 1998-2016
Portal da Ilha Comunicação Digital Ltda.

Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Há 18 anos fazendo parte de sua história