Portal da Ilha no Youtube Portal da Ilha no Facebook Portal da Ilha no Google+ Portal da Ilha no Twitter
Capa do Portal da Ilha


Notícias

CIDADES

Escola Profissional de Forquilhinhas recebe novas instalações

Publicado em 30/08/2013 às 16:49:43

Direção, professores e alunos da Escola Profissional Deolinda dos Santos Farias, em Forquilhinha, estão em festa e o motivo é especial. Nesta sexta-feira (30), às 17h, acontecerá a inauguração das novas dependências da unidade.


 Atualmente a escola, que é mantida pela Prefeitura de São José, atende 680 alunos, entre 14 e 70 anos de idade, e oferece 15 cursos que funcionam nos períodos matutino, vespertino e noturno.

 Em endereço próximo ao anterior, a nova casa vai proporcionar mais conforto aos alunos, por ser térrea, e oferecer ambiente amplo e mais adequado. “Mudamos para uma casa com sete banheiros, onde foi possível estruturar 15 salas de aula e ainda dispor de uma copa para alunos e outra para professores. O fato de termos saído de um prédio é importante, pois temos alunos idosos e com certa dificuldade de subir escadas. Também há um espaço para recreação que antes não tínhamos”, comemora a diretora Marlene Souza de Melo.

Na solenidade de inauguração, alunos e professores mostrarão que suas habilidades artísticas vão além das artes manuais. Está prevista a interpretação de músicas como “Amigos para Sempre”, “Voa”, e a “Oração do Homem Triste”, além da apresentação do Hino da Escola Profissional de Forquilhinha.

Para o secretário municipal de Educação, Bernardo Meyer, as novas instalações estão alinhadas à proposta da prefeita Adeliana Dal Pont de valorização das Escolas Profissionais. Para Bernardo, além de um espaço de aprendizado e convivência, as unidades também possibilitam aos alunos uma oportunidade de renda, já que a partir dos cursos, eles podem iniciar a comercialização dos produtos.

A escola oferece cursos de artes aplicadas, bordado à máquina, bordado à mão e tapeçaria, corte e cabelo, corte e costura (malha), informática, corte e costura-lingerie, manicure e pedicure, patchwork, pintura em madeira/ gesso, pintura em tecido, pintura em tela, porcelana fria, tricô e crochê e macramé. Os cursos são gratuitos, sendo que os alunos que têm condições pagam apenas uma contribuição espontânea de R$ 10 por mês para a Associação de Profissionais e Alunos (APA) para a compra de produtos usados em sala de aula e manutenção do maquinário.

O município de São José mantém oito Escolas Profissionais, localizadas no Centro Histórico, Barreiros, Campinas, Bela Vista, Forquilhinha, Santo Antônio, Picadas do Sul e Colônia Santana. Informações sobre as unidades podem ser obtidas pelo telefone 3381-7433.

Serviço

O quê: Inauguração das novas instalações Escola Profissional de Forquilhinha

Quando: hoje (30), às 17h

Onde: rua Joaquim Luiz, 188, bairro Forquilhinhas

Escola Profissional de Forquilhinhas recebe novas instalações


Qual o serviço que você procura?




Leia mais
Projeto Baleia Franca revelam grande número de pares de mães e filhotes entre Torres e Florianópolis

Na manhã desta terça-feira, partindo de Florianópolis, foi finalizado o primeiro sobrevoo de monitoramento da temporada 2015 de reprodução de baleias-francas no litoral de Santa Catarina, coordenado pelo Projeto Baleia Franca.

Tudo pronto para a reabertura da Ala Sul do Mercado Público de Florianópolis

Às 11 horas desta quarta-feira (5), o prefeito Cesar Souza Junior vai cortar a fita inaugural que marca uma nova era na história do Mercado Público de Florianópolis.Após o corte da fita, o comércio vai abrir para valer na Ala Sul.

Veja o que mudou na estrutura do novo Mercado Público de Florianópolis

Em fevereiro de 1899, os cerca de 20 mil moradores de Florianópolis acompanhavam a inauguração da Ala Norte do Mercado Público, que trazia como novidade a iluminação a gás acetileno. Neste 5 de agosto de 2015, mais de um século depois, a cidade vivencia um novo momento histórico: a inauguração da Ala Sul, que marca o início de uma nova fase para o Mercado.

Manezinhos da Ilha ilustres serão eternizados no Mercado Público de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis se prepara para a reabertura da Ala Sul do Mercado Público nesta quarta-feira, 5. A festa, além de contar com diversos shows e apresentações culturais, também irá homenagear grandes nomes da cultura da Capital em uma solenidade, às 16h30.

Rádio é consumido por 825 mil pessoas em Florianópolis

A análise também revelou que o pico de audiência do rádio ocorre entre 10h e 11h, horário em que alcança 60% das pessoas nesta região, o que equivale a 557 mil ouvintes.

Folianópolis já tem 10 atrações anunciadas

Para os fãs mais ansiosos, boas notícias: falta pouco para o 10º Folianópolis e 10 das 12 atrações da maior micareta do Sul do país já estão anunciadas.

Leia mais notícias

Comente a notícia



Guia de Serviços
Cadastre sua empresa





CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES PARCEIROS
NOTÍCIAS
TURISMO
PASSEIO VIRTUAL
FUTEBOL
CIDADES
PRAIAS
MAPAS
DIVERSÃO
VÍDEOS
CULTURA
FOTOS

PAULO LUÍS CORDEIRO
LUIZA GUTIERREZ
ANDRÉIA DE MARCHI
CP GOMES
HELDER CALDEIRA
JEFF SEVERINO
PATRICIA RAMOS
JESSICA KRIEGER
JOSÉ CAJAÍBA

TRIP NEWS BRASIL
CAFÉ COM POLENTA
RESENHA DIGITAL
RÁDIO MAIS FLORIPA
SPORTSC
CINE RESENHA
FENAOSTRA
BEM GATA

SOCIAL MEDIA

GOOGLE+
TWITTER
YOUTUBE
FACEBOOK

FOLHA DO NORTE DA ILHA
AVESSO TV
INOVAR SC
PRIMERTV

SERVIÇOS

CLUBE DOS AMIGOS
FALE CONOSCO

AG PORTAL

Portal Associado

Direitos Reservados (c) 1998-2015 - Portal da Ilha Comunicações Ltda. | Fale com a redação: +55 (48) 3091-2588 - imprensa@portaldailha.com.br