img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Escola Profissional de Forquilhinhas recebe novas instalações

Publicado em 30/08/2013





Direção, professores e alunos da Escola Profissional Deolinda dos Santos Farias, em Forquilhinha, estão em festa e o motivo é especial. Nesta sexta-feira (30), às 17h, acontecerá a inauguração das novas dependências da unidade.

 Atualmente a escola, que é mantida pela Prefeitura de São José, atende 680 alunos, entre 14 e 70 anos de idade, e oferece 15 cursos que funcionam nos períodos matutino, vespertino e noturno.

 Em endereço próximo ao anterior, a nova casa vai proporcionar mais conforto aos alunos, por ser térrea, e oferecer ambiente amplo e mais adequado. “Mudamos para uma casa com sete banheiros, onde foi possível estruturar 15 salas de aula e ainda dispor de uma copa para alunos e outra para professores. O fato de termos saído de um prédio é importante, pois temos alunos idosos e com certa dificuldade de subir escadas. Também há um espaço para recreação que antes não tínhamos”, comemora a diretora Marlene Souza de Melo.

Na solenidade de inauguração, alunos e professores mostrarão que suas habilidades artísticas vão além das artes manuais. Está prevista a interpretação de músicas como “Amigos para Sempre”, “Voa”, e a “Oração do Homem Triste”, além da apresentação do Hino da Escola Profissional de Forquilhinha.

Para o secretário municipal de Educação, Bernardo Meyer, as novas instalações estão alinhadas à proposta da prefeita Adeliana Dal Pont de valorização das Escolas Profissionais. Para Bernardo, além de um espaço de aprendizado e convivência, as unidades também possibilitam aos alunos uma oportunidade de renda, já que a partir dos cursos, eles podem iniciar a comercialização dos produtos.

A escola oferece cursos de artes aplicadas, bordado à máquina, bordado à mão e tapeçaria, corte e cabelo, corte e costura (malha), informática, corte e costura-lingerie, manicure e pedicure, patchwork, pintura em madeira/ gesso, pintura em tecido, pintura em tela, porcelana fria, tricô e crochê e macramé. Os cursos são gratuitos, sendo que os alunos que têm condições pagam apenas uma contribuição espontânea de R$ 10 por mês para a Associação de Profissionais e Alunos (APA) para a compra de produtos usados em sala de aula e manutenção do maquinário.

O município de São José mantém oito Escolas Profissionais, localizadas no Centro Histórico, Barreiros, Campinas, Bela Vista, Forquilhinha, Santo Antônio, Picadas do Sul e Colônia Santana. Informações sobre as unidades podem ser obtidas pelo telefone 3381-7433.

Serviço

O quê: Inauguração das novas instalações Escola Profissional de Forquilhinha

Quando: hoje (30), às 17h

Onde: rua Joaquim Luiz, 188, bairro Forquilhinhas









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade