img

GERAL

Conferência Estadual de Educação acontece em Florianópolis

Publicado em 30/08/2013

A II Conferência Estadual de Educação (Conae) será de 7 a 9 de setembro, no campus da UFSC, em Florianópolis. O encontro reunirá profissionais da educação, membros do Fórum Estadual e lideranças municipais e estaduais.



O objetivo é discutir as propostas de todos os encontros realizados no Estado e elaborar um documento único para ser levado para a etapa Nacional, que será realizada em fevereiro do ano que vem, em Brasília.

Em preparação para a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014, Santa Catarina realizou, este ano, 385 Conferências Livres, 275 Conferências Municipais, 20 Intermunicipais/Municipais e 21 Intermunicipais/Regionais.

A Conferência Estadual segue o mesmo cronograma de discussões que tem como tema central O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

De acordo com a coordenadora do Fórum Estadual e secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Educação, Elza Moretto, Santa Catarina se destaca no âmbito nacional devido ao importante trabalho de mobilização e pela participação nas discussões.

“Cerca de 90% dos acessos nas redes sociais da Conae Nacional são feitas por Santa Catarina, assim como 70% das produções e ações desenvolvidas e postadas. As discussões estão boas e com certeza o resultado deste trabalho trará importantes ganhos para a educação catarinense”, explica Elza.