img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Campanha Sangue Corinthiano acontece no mês de setembro em Florianópolis

Publicado em 29/08/2013


Campanha Sangue Corinthiano acontece no mês de setembro em Florianópolis



A campanha Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians, a qual tem como objetivo, usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País, sobre a importância de doar sangue, terá sua 7ª campanha realizada entre os dias 13 e 14 de setembro aqui em Florianópolis.

O Brasil necessita diariamente de 5,5 mil bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização do projeto acredita que a força e a união da imensa torcida corintiana podem fazer a diferença.

“Infelizmente, na nossa sociedade, o hábito da doação voluntária não é algo comum, acabamos deixando somente para quando algum conhecido precisa ou quando acontece uma tragédia. A verdade é que todo dia acontece uma tragédia, quando alguém precisa de sangue e não tem. Nossa torcida tem tido muitos motivos para comemorar ultimamente e uma forma diferente de retribuir é doando sangue, dando razão para outras pessoas também entrarem na comemoração. A nação corintiana tem esse poder ”, diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.

São diversos postos de coleta espalhados pelo Brasil. Vista seu manto sagrado, convidem parentes, amigos e compareça em um dos locais estabelecidos, para doar um pouco de seu sangue alvinegro. A lista atualizada dos postos e dias para a coleta pode ser conferida no endereço: http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

O que faz a campanha funcionar tanto tempo e cada vez conquistando mais doadores é a forma com que ela é organizada. Os próprios torcedores, de forma totalmente voluntária, entram em contato, agendam data no hemocentro e fazem à divulgação, com ajuda do clube.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade